Cuiabá, Domingo, 6 de Julho de 2025
GRAMMY 2023
06.02.2023 | 07h32 Tamanho do texto A- A+

Kim Petras se torna 1ª mulher trans a vencer estatueta

Cantora ganhou ao lado de Sam Smith por "Unholy"

Reprodução

Ilustração

CAIO COLETTI
DO OMELETE

O Grammy 2023 foi uma ocasião histórica: isso por que, com sua vitória por "Unholy", parceria com Sam Smith, Kim Petras se tornou a primeira artista abertamente transgênero a vencer uma estatueta na premiação.

 

Em seu discurso no palco do Grammy, Petras agradeceu "todas as incríveis e lendárias artistas transgênero que abriram as portas" para ela, citando por nome a cantora produtora indie Sophie, que também foi indicada ao Grammy, mas nunca venceu.

 

Anteriormente, a produtora trans Wendy Carlos venceu três Grammys, em 1969, por seu trabalho revolucionário com sintetizadores - mas a artista só se assumiu trans publicamente dez anos depois, no final dos anos 1970.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Outras artistas transgênero a receberem indicações ao Grammy em anos anteriores foram a pioneira do soul Jackie Shane e a diva do experimental Arca. Nenhuma delas ganhou a estatueta, no entanto.

 

Fonte: https://www.omelete.com.br/grammy/2023-kim-petras-trans




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia