Cuiabá, Quarta-Feira, 2 de Julho de 2025
"DOR NÃO PASSA"
23.06.2017 | 08h27 Tamanho do texto A- A+

Mãe de Cristiano Araújo se emociona ao falar dos 2 anos da morte do filho

Zenaide Araújo relata que se lembra do filho todos os dias e ainda sente muita falta dele

Sílvio Túlio/G1

Mãe de Cristiano Araújo, Zenaide Araújo fala sobre os dois anos da morte do filho

Mãe de Cristiano Araújo, Zenaide Araújo fala sobre os dois anos da morte do filho

DO G1

Mãe do cantor Cristiano Araújo, Zenaide Araújo, se emocionou ao chegar na Paróquia Nossa Senhora Assunção, onde foi realizada uma missa em memória dos dois anos da morte do artista, nesta quinta-feira (22), em Goiânia. O sertanejo e a namorada, Allana Moraes, morreram após um acidente de carro em Morrinhos, no sul de Goiás.

Chorando bastante, ela disse que ainda sente muito a falta do filho e que se lembra dele todos os dias. "Para mim, é muito importante lembrar dele. Ainda sinto e ouço a voz dele. A dor e a saudade não passam, são as mesmas do dia que ele morreu", disse chorando ao G1.

O G1 Goiás publica esta semana uma série de reportagens especiais sobre os 2 anos da morte do sertanejo e da namorada.

Zenaide revelou ainda que precisou fazer tratamento psicológico após a morte do filho e conta que o apoio dos admiradores de Cristiano a ajudaram a seguir em frente. "Os fã-clubes me ajudam muito, me ligam, mandam mensagens. Eles são muito importantes para manter a memória dele viva. Enquanto eu viver, também não vou esquecer dele", diz.

O acidente aconteceu no dia 24 de junho de 2015, na BR-153, em Morrinhos, quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado. Além dos namorados, também estavam no veículo, uma Range Rover, o motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo. Os dois últimos ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.

Missa

A missa começou às 19h40 e se encerrou às 21h10. Dentro da Paróquia, a organização instalou dois telões que mostram imagens de Cristiano junto com Allana. Além disso, alguns lugares foram reservados para parentes e amigos do cantor.

Vários conhecidos e familiares de Cristiano chegaram pouco antes da celebração usando camisetas que estampam a foto do artista. Entre os presentes estavam o pai dele, João Reis, o irmão Felipe Araújo, a irmã gêmea dele, Ana Cristina Melo Araújo, os pais da Allana, Miriam Coelho Pinto Moraes e Frank Moraes e o ex-produtor do sertanejo Rafael Vanucci.

O padre Marcos Rogério, também amigo de Cristiano Araújo, fez a celebração. Ele começou a missa dizendo que buscava lembrar a vida do casal, e não a morte. “Não estamos aqui para celebrar tristeza, mas sim a alegria de dois jovens que entregaram seu coração a Deus”, afirmou.

Durante o sermão, o pároco falou sobre como Cristiano foi em vida e como a ausência dele impactou todos que o conheciam. “Dois anos se passaram e parece que foi ontem [a morte]. Uma presença tão forte, toda vez que a gente ouve uma música. O amor eterniza e dá capacidade para entender o que nós não compreendemos”, declarou.

Ainda na cerimônia, Rogério também confortou os parentes do casal dizendo que, mesmo após a morte, Cristiano e Allana continuam fazendo parte da vida de todos.

“Tenho certeza que lá no céu, o Cristiano e a Allana fazem uma festa enorme. Estão festejando a vida deles agora é nos ajudando a viver a nossa. A dor fica, às vezes cutuca, mas quando você se entrega, a ressurreição acontece. Seu João [pai de Cristiano], tenha coragem, tenha fé. Felipe [irmão do cantor], cuide de seu pai e honre sua família”, completou.

 

Arquivo Pessoal

cristiano e namorada

Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allana Moraes, morreram em acidente


Saudade

Em entrevista ao G1, o irmão de Cristiano, o contador Nelson Faleiro da Silva Neto, de 42 anos, revela que ainda luta para aceitar a partida precoce e que sofre com ausência do músico.

“A falta dele é muito grande. Eu fazia parte da vida dele e nos últimos anos estávamos juntos sempre. A gente tenta compreender, mas não é fácil. Ele sofreu para caramba para chegar aonde chegou e teve que ir embora tão cedo”, lamentou

De acordo com Neto, a família ficou abalada após a morte de Cristiano e se apega na fé para seguir sem ele. “Todos sentimos muita falta, mas minha mãe sente ainda mais. A gente se apegou muito a Deus para aceitar a perda do meu irmão”, relatou.

Além de Neto, Cristiano tinha mais dois irmãos: Ana Cristina Melo Araújo, de quem era gêmeo, e Felipe Araújo. Filho de João Araújo e Zenaide Melo, o ídolo deixou dois filhos, frutos de relacionamentos anteriores: João Gabriel Rodrigues Araújo e Bernardo Leite Araújo.

Fé e humildade

Em entrevista no ano passado, o padre Marcos Rogério contou que Cristiano se mantinha equilibrado, sem se esquecer da humildade, mesmo quando ganhou fama.

“Ele já estava estourando no Brasil todo e, mesmo assim, sempre que estava em Goiânia fazia questão de ir à missa nas quartas-feiras. Me chamava muita atenção como ele sempre manteve a essência e a simplicidade, sempre cultivava as amizades. Quem tem Deus no coração não perde o foco”, disse.

O pároco comentou também a respeito das vezes em que Cristiano o acompanhava nas músicas da igreja e os dois cantavam junto durante as missas. “Ele ficava tímido durante a missa, muito concentrado. Mas quando eu o convidava, ele cantava comigo”, recordou.

Um vídeo mostra os dois cantando a música “Noites Traiçoeiras” durante uma celebração.

Acidente

O motorista perdeu o controle do veículo que levava o sertanejo e a namorada para Goiânia por volta das 3h10 daquela madrugada, 21 minutos após fazer uma parada em um posto de combustíveis. O carro saiu da pista e capotou.

O casal viajava no banco traseiro. Allana, na época com 19 anos, morreu no local. Já o cantor, de 29, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Depois, o transferiram em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até Goiânia. Assim que chegou à capital, ele foi levado em um helicóptero ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Apesar dos esforços para socorrê-lo, Cristiano não resistiu aos ferimentos.

Dados recolhidos da “caixa preta” do veículo mostram que o carro estava a 179km/h cinco segundos antes do acidente. Além disso, o casal não usava cinto de segurança.

O delegado responsável por investigar o acidente, Fabiano Henrique Jacomelis, concluiu que o motorista foi negligente e imprudente, mas não cometeu o ato intencionalmente. Por isso, a Polícia Civil indiciou Ronaldo por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O Ministério Público Estadual (MP-GO) fez a denúncia do crime, que foi acatada pelo juiz Diego Custódio Borges, da Comarca de Morrinhos, em setembro de 2015. O processo ainda tramita no Poder Judiciário.

Táliton Andrade/G1

carro cristiano

Carro usado por Cristiano Araújo foi cedido por empresário, diz advogada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/em-missa-mae-de-cristiano-araujo-se-emociona-ao-falar-dos-2-anos-da-morte-do-cantor-dor-nao-passa.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia