Cuiabá, Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2025
INFÂNCIA E FASE ADULTA
31.10.2025 | 10h00 Tamanho do texto A- A+

Musical sobre Paulo Gustavo procura atores para viver humorista

Dona Déa é quem está à frente do espetáculo que estreia em maio de 2026

Reprodução/Instagram

Vou poder retribuir tudo que ele me fez contando nossa história', diz Dona Déa sobre o musical

Vou poder retribuir tudo que ele me fez contando nossa história', diz Dona Déa sobre o musical

DA FOLHAPRESS

A produção de "Meu Filho é um Musical" anunciou nesta quinta-feira (30) a abertura de inscrições para atores que desejam interpretar Paulo Gustavo (1978-2021) no teatro, data em que o humorista completaria 47 anos.

 

Ao lado da filha, Ju Amaral, Dona Déa é quem está à frente do espetáculo que já tem estreia marcada para 10 de maio de 2026, no Dia das Mães.

 

A peça busca atores para interpretar o comediante m duas fases: a infância, entre 6 e 10 anos, e a fase adulta, com aparência entre 18 e 35 anos. Paulo Gustavo morreu em maio de 2021, vítima de complicações pela Covid-19, após quase dois meses de internação

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

As audições serão realizadas no Rio de Janeiro, e os candidatos devem ter classificação vocal tenor ou barítono.

 

Experiência em teatro musical, canto e humor também são requisitos para o papel. Os interessados devem preencher um formulário on-line até 30 de novembro.

 

Nas redes sociais oficiais, a equipe descreve o projeto como "um espetáculo brasileiro que surpreenderá a todos, contando a trajetória do menino, do homem, do artista que transformou a si mesmo e sua família em obra de arte".

 

O texto antecipa que o musical será "tão hilário quanto emocionante, como tudo que ele fazia", mostrando os bastidores da vida do "genial, inquieto, atazanado e amoroso Paulo Gustavo".

 

Quando Dona Déa anunciou o musical, ela explicou o motivo de ter escolhido a data de estreia para maio de 2026: cinco anos da morte de Paulo Gustavo e 20 anos da estreia da peça "Minha Mãe É Uma Peça", u m sucesso de público e quevirou filme em 2013.

 

O filme se desdobrou em uma trilogia e a peça permaneceu em turnê por mais de uma década.

 

"Vou poder retribuir tudo que ele me fez contando nossa história, e também a história dele como artista e pessoa", escreveu.

 

Seguindo um desejo do próprio Paulo, o musical terá estilo Broadway.

 

O projeto é assinado pela Touché Entretenimento, responsável por trazer ao Brasil espetáculos como "Beetlejuice", "Uma Babá Quase Perfeita", "Peter Pan – O Musical" e "Cinderella – O Musical da Broadway".

 

As audições para outros personagens estão previstas para começar no dia 10 de dezembro.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia