A notícia da morte de Preta Gil, aos 50 anos, mobilizou não apenas artistas e amigos próximos, mas também uma multidão de anônimos que contaram nas redes sociais momentos especiais vividos ao lado da cantora.
Os relatos, em sua maioria, têm em comum a lembrança de uma mulher generosa, divertida e acessível —alguém que fazia questão de estar presente, ouvir e trocar afeto, mesmo em situações cotidianas.Uma das lembranças que mais repercutiu foi a do comissário de bordo Lucas Ramos.
Ele contou que, em 2015, atendeu Preta durante um voo de São Paulo para as Maldivas, onde ela passaria a lua de mel. Ao perceber que Lucas falava português, a cantora abriu um "sorrisão enorme" e o convidou para conversar.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
"Ela me perguntou se eu estava livre, porque queria compartilhar a empolgação com alguém. Fiquei quase uma hora sentado com eles, no assento dela. Contou que era a primeira vez na primeira classe, que estava surtando com o quão chique era tudo. Disse que o presente tinha sido da Carolina Dieckmann. Ela queria dividir aquilo com alguém. Era muito espontânea e acolhedora", escreveu ele, que ainda publicou uma foto ao lado da artista.
Nas redes sociais, dezenas de fãs reforçaram essa mesma imagem de Preta: carismática, solícita e calorosa. A usuária @tataxa lembrou que conheceu a cantora após ganhar uma promoção e recebê-la em casa.
"Tivemos uma tarde muito divertida. Ela foi empática, amorosa, generosa, ouviu e contou histórias. Lavou a alma."
No X (antigo Twitter), @Mbufani descreveu a visita aos bastidores do programa do Serginho Groisman em 2023.
"Ela foi, sem sombra de dúvida, a artista mais simpática e atenciosa que já conheci. Descanse em paz.
" Já a internauta @kaylevanta1 contou que, durante um show, foi surpreendida por um elogio da artista:
"Ela parou, olhou para mim na grade, disse que eu era linda e perguntou se minha cunhada era minha irmã gêmea. Uma fofa."
A memória da cantora também ecoa em histórias mais antigas, como a da usuária @ivferreira85, que passou um réveillon em Jericoacoara:
"Ela fez um show num hotel e pediu para abrirem as cortinas para o povo que estava na areia assistir também. Se compadeceu porque não tinha nada para eles verem."
Outro relato veio de @exilebalsano, que ouviu da mãe sobre um show que Preta fez em uma festa de 15 anos de duas gêmeas da família. "Ela conversou com todo mundo, tirou fotos, aproveitou a festa inteira com uma energia contagiante."
Mesmo quando estava atrasada, como lembra @lovesonzaa, a cantora fazia questão de ser gentil: "Conheci ela no aeroporto Santos Dumont. Pedi uma foto e ela, mesmo com pressa, foi superfofa, perguntou de onde eu era, muito atenciosa."
0 Comentário(s).
|