Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
RETRATADA EM CASA GUCCI
29.11.2021 | 08h03 Tamanho do texto A- A+

O que aconteceu com Patrizia Reggiani e onde ela está

Tudo sobre a vida da personagem de Lady Gaga após os eventos mostrados no filme

Reprodução

Ilustração

ALEXANDRE GUGLIELMELLI
DO OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Protagonizado por Lady Gaga, Casa Gucci acompanha a história do assassinato de Maurizio Gucci, orquestrado pela esposa Patrizia Reggiani. Gaga dá um show na pele da personagem principal, mas muitos espectadores ficaram confusos com o final do longa.

 

Afinal de contas, o que aconteceu com Patrizia? E onde ela está atualmente? Respondemos essas e outras questões abaixo; confira.

 

Casa Gucci, em cartaz nos cinemas brasileiros, se destaca principalmente por seu impressionante elenco de estrelas, além da direção de Ridley Scott.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Além de Gaga, o elenco de Casa Gucci conta também com Adam Driver, Jared Leto, Jeremy Irons, Al Pacino e Salma Hayek.

 

Fãs do filme já sabem que Patrizia e Maurizio se divorciaram em 1994, e no ano seguinte, o empresário foi morto por um assassino profissional. Devido ao seu envolvimento no crime, a personagem de Lady Gaga foi presa em 1997.Por onde anda Patrizia Reggiani após Casa Gucci?

 

As motivações para Patrizia Reggiani orquestrar o assassinato do ex-marido são descritas como “uma mistura de ciúmes, dinheiro e ressentimento”.

 

Na época, Maurizio estava planejando se casar com a parceira Paola Franchi – que em Casa Gucci é interpretada pela atriz francesa Camille Cottin.

 

O novo casamento do empresário cortaria a pensão de Patrizia pela metade, uma humilhação que ela não estava disposta a aceitar.

 

Em 1997, Patrizia foi condenada a 29 anos de prisão por seu papel no assassinato de Maurizio. Sua sentença foi reduzida para 26 anos em 2000.

 

No mesmo ano, Patrizia tentou se matar, enforcando-se com um lençol em sua cela. Felizmente, ela foi encontrada ainda com vida pelos carcereiros.

 

Em 2005, mesmo com as regras que impedem a presença de pets na cadeia, os advogados de Patrizia convenceram os diretores do presídio a deixar a detenta viver com seu furão de estimação.

 

Já em outubro de 2011, a Viúva Negra da Casa Gucci ganhou o direito de trabalhar fora da cadeia. No entanto, Patrizia recusou a oportunidade.

 

“Nunca trabalhei na minha vida, e não é agora que vou começar”, comentou Reggiani.

 

Devido à progressão de sua pena e bom comportamento na prisão, Patrizia Reggiani foi libertada em 2016, após cumprir uma sentença de 18 anos.

 

Desde então, Patrizia vive longe dos holofotes. Sabe-se que a ex-detenta ainda mora em Milão, e costuma ser vista nas ruas da cidade com uma arara de estimação nos ombros.

 

Embora Patrizia tenha recusado o programa de trabalho do regime semiaberto, precisou aceitar um serviço na joalheria Bozart para garantir sua liberdade.

 

Patrizia trabalhou principalmente como consultora do time de design da companhia, e chegou até mesmo a criar uma coleção de joias e bolsas.

 

Embora prefira manter uma vida discreta, Patrizia Reggiani manifestou seu descontentamento com o lançamento de Casa Gucci – após dizer inicialmente que Lady Gaga foi uma ótima escolha para seu papel.

 

Patrizia reclamou por Gaga não ter se encontrado com ela. “Uma questão de bom senso e respeito”, comentou a viúva.

 

Atualmente, Patrizia Reggiani tem 72 anos. Você já pode conferir a atuação de Lady Gaga como a criminosa em Casa Gucci, em cartaz nos cinemas brasileiros.

 

Reprodução

patrizia 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/2021/11/casa-gucci-o-que-aconteceu-com-patrizia-reggiani-e-onde-ela-esta




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia