A dinâmica do Quarto Branco terminou na madrugada deste domingo (18/1), após mais de 120 horas de duração. A disputa, entretanto, foi criticada pelos participantes, que detonaram a Globo pela falta de limites.
Durante uma conversa com os brothers, Ana Paula criticou a dinâmica do Quarto Branco, dizendo que foi totalmente desumano. “Para mim, isso é desumano… não é entretenimento. Isso é degradante.”
A sister também afirmou que a dinâmica representou uma exploração da desigualdade social. “É explorar a desigualdade social na ‘tampa’… não é entretenimento.”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Jonas Sulzbach, então, rebateu Ana Paula ao afirmar que, se as pessoas assistem, é entretenimento. A participante discordou e respondeu: ‘Então, mas as pessoas são cruéis’.”
Outras pessoas que estavam no quarto também opinaram. Um participante comentou: “Eu não ia desistir… mas falar que ‘Ó, guerreiros’ não dá… foi cruel.” Foi aí que Ana Paula reforçou a crítica e desabafou: “Isso é romantizar a crueldade. Eu não sei nem como conversar com eles, mas eu estou ‘passada’. Eu estou horrorizada.”
Repercussão internacional do Quarto Branco
A dinâmica do Quarto Banco teve repercussão intenacional. Um jornal espanhol disse que era “uma grande sessão de tortura com sons insuportáveis e restrições às condições básicas de higiene e alimentação”.
“O Big Brother Brasil trancou dez participantes em um quarto branco, onde a luz nunca se apaga e há ruídos insuportáveis o tempo todo. O prêmio para quem resistir? Participar do Big Brother de verdade”, ironizou o jornal.
Fonte: https://www.metropoles.com/entretenimento/televisao/bbb-globo-quarto-branco
|
0 Comentário(s).
|