Cuiabá, Terça-Feira, 25 de Novembro de 2025
DA REDE BAHIA
25.11.2025 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Repórter da Globo é demitida em meio a dor por morte do filho

A jornalista Joyce Guirra foi demitida da Rede Bahia, afiliada da Globo, ápós ter uma perda gestacional; ela desabafou nas redes sociais

Reprodução/Instagram

Ilustração

FÁBIA OLIVEIRA
DO METRÓPOLES

A jornalista Joyce Guirra foi desligada da Rede Bahia, afiliada da TV Globo, nesta segunda-feira (24/11), no mesmo dia em que ela daria à luz seu filho, Francisco. A repórter e apresentadora teve uma perda gestacional em julho e chegou a fazer uma declaração lembrando do momento doloroso. Ela usou as redes sociais para se pronunciar sobre a demissão.

 

Perda gestacional

 

Joyce Guirra trabalhava há cerca de 14 anos na emissora. Ela atuava como repórter e apresentadora na TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia em Juazeiro. “A TV São Francisco sempre será para mim um lugar de lindas lembranças e boas amizades”, declarou a jornalista nas redes após o desligamento na noite desta segunda (24/11).

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

No mesmo dia, mais cedo, ela lembrou que o dia 24 de novembro marcaria o nascimento de seu segundo filho, Francisco, que morreu em julho. Ela é mãe de uma menina chamada Lua. “Filho, hoje seria o dia do seu nascimento. Sonhei com esse momento… idealizei tanto o nosso primeiro encontro… Mas ele aconteceu de uma forma que jamais imaginei e não desejo pra ninguém que seja assim”, lamentou.

 

“Nunca entenderemos o porquê, mas o Senhor sabe e isso me conforta. Essa data sempre será símbolo do nosso elo. Um momento de celebração pela preciosidade da sua breve existência na Terra e pela benção de ser sua mãe. Eu te amo da maneira mais pura e genuína e assim será até o fim. O meu coração é teu!”, completou a jornalista.

 

Desabafo

 

Em outra postagem, ela relembrou sua passagem pela TV São Francisco. “O jornalismo me ensina a lição mais valiosa da vida. Existo para servir ao outro. Nessa mais de uma década de trajetória, aprendi sobre empatia, resiliência, adquiri malícia pra interpretar o ‘não dito’, me indignei com injustiças, fui a ponte para cobrar direitos, e me tornei representatividade”, disse.

 

Joyce também citou a importância da representatividade na televisão. “Vi o jornalismo se transformar. Vi gente preta ganhar espaço e compreendi a grandiosidade de ocupar esse lugar sendo uma das poucas repórteres negras das afiliadas do interior baiano por muitos anos.”

 

“Como é bonito olhar o passado e me orgulhar do caminho percorrido, ter a convicção de que fiz o meu melhor em cada entrevista, reportagem, ao vivo e encontro diário com o telespectador ocupando a bancada dos telejornais. A TV São Francisco sempre será para mim um lugar de lindas lembranças e boas amizades.”

 

Ela encerrou agradecendo os amigos e telespectadores, afirmando estar pronta para o novo: “Guardarei com carinho cada palavra de admiração, abraços afetuosos, pedido de fotos e confiança no trabalho. Encerro esse ciclo com muita gratidão a Deus e imensa paz no coração. Estou pronta para o novo. Certa de que será o melhor, pois o enredo da minha existência está nas mãos do Senhor”, concluiu.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/reporter-da-globo-e-demitida-em-meio-a-dor-por-morte-do-filho




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia