Alvaro Gomes, responsável pelos direitos autorais do personagem Fofão, esclareceu que não ameaçou processar o influenciador digital Vittor Fernando, que usou uma fantasia inspirada no ícone infantil durante o baile de Halloween da Sephora, em São Paulo, no último sábado (18/10).
“Simplesmente pedi que me retirasse dos vídeos”, afirmou Álvaro em entrevista ao portal NaTelinha.
Segundo ele, a situação foi tratada de forma cordial com a equipe do criador de conteúdo.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
“O advogado dele falou: ‘Sem problema, vamos tirar. Podemos remover só os vídeos que estão te incomodando?’ Eu disse: ‘Não, são todos os vídeos’. Então o advogado falou: ‘Tudo bem. Se a gente retirar tudo, está tudo certo’. E eu concordei. De repente, ele posta um vídeo dizendo que a família ameaçou processo, e eu não ameacei em nada”, explicou.
Alvaro Gomes avaliou que a repercussão pode ter sido motivada por busca de engajamento e destacou que, caso o influenciador tivesse pedido autorização, teria recebido apoio para usar a fantasia.
“Minha preocupação não é comercial. É com a qualidade de vida do personagem, especialmente com as crianças”, afirmou.
Entenda a treta
No último sábado (18/10), Vittor Fernando viralizou nas redes sociais ao aparecer fantasiado de Fofão no evento. Após a repercussão, o influenciador removeu as publicações e afirmou que foi ameaçado judicialmente.
“Eu queria homenagear uma figura brasileira e sabia que isso poderia ferir direitos autorais”, disse ele em vídeo.
Vittor também destacou que recusou propostas publicitárias, ciente de que não poderia lucrar com a imagem do personagem criado por Orival Pessini (1944–2006).
0 Comentário(s).
|