A atriz Roberta Rodrigues, de 43 anos, falou pela primeira vez sobre os abusos sofridos na infância durante uma participação no De Repente 30+, programa comandado por Marcela Monteiro no YouTube (veja abaixo).
A atração que teve saúde mental como tema central e também contou com a participação da atriz Helga Nemeczyk, de 45 anos, que também sofreu abuso na infância.
“Essas duas mulheres descobriram que falar salva, que compartilhar cura, e resolveram fazer isso aqui no nosso De Repente 30+”, disse Marcela, na abertura do programa.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Ao falar sobre o assunto, Roberta contou que a lembrança do abuso ficou apagada por anos, mas veio à tona após receber a notícia da morte de um amigo de seu pai.
“Eu também fui abusada quando era criança. E é engraçado que a minha mente só me fez lembrar disso eu já com 30 e poucos anos na pandemia. Lembro que meu pai ou minha mãe ligou, sei lá, e falou alguma coisa assim: ‘Fulano morreu’. Lembro que foi aí que entendi porque eu não gostava daquele amigo do meu pai, porque que eu sempre agredia ele (...) Veio tudo na minha mente, eu tinha apagado”, contou Roberta.
A atriz explicou que o trauma afetou a maneira como ela cuida da filha. Ela ressaltou que não deixa a menina dormir fora de casa e conversa sobre limites e autonomia desde muito cedo.
Na atração, Helga Nemeczyk revelou que lidou com o trauma de forma diferente: “Tem gente que apaga e tem gente que não esquece. Eu nunca esqueci”, afirmou.
A atriz disse que passou anos acreditando que tinha alguma culpa do abuso que sofreu na infância:
“Eu sempre achei que a culpa fosse minha, mas eu era uma criança”, contou a artista, que revelou ter enfrentado crises de pânico e ansiedade após os 30 anos.Roberta Rodrigues contou que muitas vítimas de abuso resolvem ficar em silêncio por conta da falta de credibilidade: “Se você fala, ninguém acredita”, completou.
Fonte: https://cenapop.uol.com.br/noticias/famosos/roberta-rodrigues.html
|
0 Comentário(s).
|