Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2025
NO RIO DE JANEIRO
27.06.2022 | 10h45 Tamanho do texto A- A+

Snoop Dogg mostra ao mundo a fartura da batata frita de Marechal

Um clássico da baixa gastronomia carioca, ela é vendida numa barraquinha por Ademar de Barros, próximo à estação de trem de Marechal Hermes, na zona norte do Rio de Janeiro

Reprodução

Ilustração

DA FOLHAPRESS

O rapper norte-americano Snoop Dogg, 50, publicou em suas redes sociais um vídeo em que apresenta ao mundo, maravilhado, a batata frita de Marechal.

 

Um clássico da baixa gastronomia carioca, ela é vendida numa barraquinha por Ademar de Barros, próximo à estação de trem de Marechal Hermes, na zona norte do Rio de Janeiro.


O rapper chama Ademar de "lenda" e exibe imagens deixam claro que ali não tem miséria - a porção maior, com adicionais como bacon, calabresa e frango, pode beirar os três quilos.

 

"A próxima vez que o restaurante estiver muquirana com a porção de batata frita, mostre isso", diz o texto da postagem do rapper. O vídeo já tem mais de 1 milhão de curtidas, 35 mil comentários e quase 25 milhões de reproduções na página do músico.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).


As cenas mostram a montagem de porção, com as batatas fritas e as carnes se sobrepondo em uma quentinha de alumínio. Depois que a coloca dentro de uma sacola, o vendedor ainda dá um "chorinho" para o cliente (como se precisasse) e joga mais batata em cima da embalagem.

 

"Ele é o rei da batata frita!", anuncia Snoop, animado. Em maio passado, a batata da Marechal se tornou Patrimônio Cultural do Estado do Rio de Janeiro.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia