PJC-MT/Redes Sociais
O prefeito Edelo Ferrari (esquerda) e seu irmão Elizandro (direita), que foi preso nesta quarta
A Polícia Civil confirmou na tarde desta quarta-feira (22) que um dos alvos da Operação Tracker é o empresário Elizandro Ferrari, de 46 anos, irmão do prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari. Ele foi alvo de um mandado de prisão e outro de busca e apreensão.
A operação foi deflagrada para prender um grupo suspeito de tráfico de entorpecentes em diversas regiões de Mato Grosso.
Elizandro, que é morador de Brasnorte, foi encaminhado e está preso em Cáceres, que é onde a prisão foi decretada.
Com base nos indícios, a Polícia representou por 18 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão domiciliar, deferidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, especializada em crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
As diligências iniciaram no mês de agosto em Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá), após a prisão em flagrante de um casal, que transportava mais de dois quilos de cocaína e maconha dentro de um Chevrolet Tracker, o que deu o nome da operação.
Após análise do aparelho celular do casal, foi constatado que o homem de 31 anos era responsável pela distribuição de entorpecentes em, pelo menos, oito cidades do estado.
As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá com dois alvos de busca e prisão; Brasnorte com dois alvos de busca e prisão; Campo Novo dos Parecis com seis alvos de busca e prisão; Cáceres um alvo de busca e prisão; Diamantino um alvo de busca domiciliar; Matupá com um alvo com busca e prisão; Porto Esperidião com três alvos de busca e prisão; e Tangará da Serra com um alvo de busca e prisão.
Além do cumprimento das prisões, as buscas resultaram até o momento na apreensão de armas de fogo em Brasnorte, porções de maconha em Cuiabá e aparelhos celulares em Matupá.
Comentários (Nenhum)