Apesar de SUVs e crossovers se tornarem cada vez mais evidentes como carros familiares, a BMW continua investindo nas station wagons. A marca alemã revelou, junto com o lançamento do Série 1 duas portas, a nova geração do Série 3 Touring.
Visualmente, o novo modelo segue o perfil das peruas da marca, com queda acentuada do teto e lanternas idênticas às do sedã. Em relação às medidas, a nova perua ficou 9,7 cm mais comprida e 5 cm mais longa no entre-eixos, o que contribuiu para um aumento de 35 litros na capacidade do porta-malas, que agora comporta 495 litros – contra 490 litros do Audi A4 Avant e 485 litros do Mercedes-Benz Classe C Estate.
Serão três versões: 320d, 330d e 328i, equipadas com motor 2.0 (184 cv), 3.0 de seis cilindros em linha (257 cv) e 2.0 (245 cv) – todos com ajuda de turbocompressor. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático, de oito.
Suas vendas na Europa começam no próximo semestre – o modelo está descartado para o mercado brasileiro.