Cuiabá, Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025
NOVA ELEIÇÃO
18.04.2019 | 16h40 Tamanho do texto A- A+

Fávaro diz não temer enfrentar Taques: “Tive mais votos em 2018”

Tribunal Regional Eleitoral cassou mandato de Selma e determinou novo pleito; TSE ainda julgará caso

Alair Ribeiro/MidiaNews

O ex-vice-governador Carlos Fávaro disputará Senado, em caso de nova eleição

O ex-vice-governador Carlos Fávaro disputará Senado, em caso de nova eleição

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O presidente do PSD em Mato Grosso Carlos Fávaro disse não ter qualquer temor com a possibilidade de enfrentar o ex-governador Pedro Taques (PSDB)  em uma eventual nova eleição ao Senado.

 

O pleito poderá ocorrer caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantenha decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que, por unanimidade, cassou o mandato da senadora Selma Arruda (PSL).

 

Enquanto Fávaro admitiu ser candidato, caso haja nova eleição, Taques – que tem o nome ventilado nos bastidores – prefere adotar cautela e disse que “não discute herança de pessoa viva”.

 

Se tiver novas eleições, vou tratá-lo como adversário e trabalhar para vencer. Confiante de que, havendo nova eleição, saio vencedor

“Não há nenhum temor [de enfrentar Taques], com todo respeito ao ex-governador. Respeitarei todos os candidatos, ele e os demais. Se tiver novas eleições, vou tratá-lo como adversário e trabalhar para vencer. Confiante de que, havendo nova eleição, saio vencedor”, disse Fávaro.

  

Ele foi adiante, afirmando que já superou Taques em número de votos no pleito passado.

 

“Já disputamos contra ele, tendo ele como candidato ao governo e eu ao Senado. E as urnas mostram isso. Ele disputando com seis candidatos ao Governo e eu disputando com 11 ao Senado, fiz praticamente o dobro de votos dele. Portanto, estamos habilitados. E, se ele se sentir habilitado e se tiver novas eleições, vamos disputar democraticamente”, afirmou.

 

Questionado se considera-se mais forte que o tucano, Fávaro minimizou: “Me considero preparado, as urnas disseram isso, não sou eu que estou dizendo. Não fosse uma eleição fraudada pela candidata cassada, certamente eu conseguiria os 49 mil votos que me faltaram e seria eleito. E quero ser eleito agora, através do voto democrático dos mato-grossenses”, concluiu .

 

Leia mais sobre o assunto:

 

“Estou em outro momento; não discutirei herança de pessoa viva”

Fávaro admite candidatura e diz: “Corrigiram um pleito desleal"

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
9 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Erivaldo  23.04.19 08h00
Erivaldo, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
joaoderondonopolis  19.04.19 09h13
Quem estiver pensando ocupar a vaga de Selma numa suposta cassação, está perdendo tempo. Pois, no TSE a decisão do TRE será modificada integralmente.
46
6
Maria Helena Monteiro  18.04.19 19h48
Nelson Barbudo tem primeiro que mostrar o seu trabalho como Deputado Federal, e entre Favaro/ Taques/ e Julio , eu e tenho certeza que a maioria dos Mato-grossenses vao apoiar o Julinho.
3
47
Camilo  18.04.19 19h44
Sou do Norte de Mato Grosso, e essa ninguém tira do BARBUDO.
23
20
Carlos Miguel Rondon de souza   18.04.19 19h21
Eu votaria no ataques.sm sombra de dúvida.e pediria voto pra ele.
23
15