Desde a última quarta-feira (23), o canil da Bem-Estar Animal conta com o apoio voluntário de um adestrador da equipe Strike Adestramento. De forma solidária, o profissional oferecerá um trabalho contínuo, com visitas semanais ao canil, voltadas ao preparo dos cães para adaptação e convívio com os demais animais. Um trabalho que surtirá efeitos positivos em diversos ambientes.
O objetivo principal do adestramento é formar matilha (grupo) entre os cães internados, promovendo a socialização e reduzindo o estresse causado pelo ambiente de abrigo. Ao criar esses grupos, os cães passam a interagir melhor uns com os outros, aprendem a conviver em grupo e se tornam mais preparados para o convívio em família — inclusive em lares que já possuam outros animais.
A diretora da Bem-Estar Animal, Morgana Thereza Ens, avalia que além de contribuir diretamente para a adoção, o trabalho do adestrador melhora a rotina dos animais no canil. Eles ganham momentos de lazer, caminhadas e atividades orientadas, o que impacta positivamente o comportamento e o bem-estar emocional dos cães, dando a eles mais equilíbrio, mais chances de adoção e uma vida mais digna”.
“Eu não quero ficar aqui, senta, deita, fica. Não. Vamos dar bem-estar para esses animais. Eu quero dar melhorar a vida deles aqui, enquanto não forem adotados. Por exemplo, tem uma ‘mocinha’ aqui que não pode ficar junto com outras fêmeas, porque briga. Fui corrigindo e de pouquinho em pouquinho já está ficando com outras fêmeas. E vamos trabalhando para que fiquem com mais animais juntos, melhorando a convivência para que não precisem ficar separados em baias”, explicou o adestrador Igor Guerra.
A parceria com a Strike Adestramento é um exemplo de como ações voluntárias podem transformar a realidade desses animais e abrir caminhos para encontrem um lar acolhedor.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|