Cuiabá, Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2025
CULTURA
05.07.2019 | 08h23 Tamanho do texto A- A+

Alunos da MT Escola de Teatro apresentam três peças ao público

"Lugar Nenhum", "In-Cômodos" e "Urubus in Cena" serão apresentados no Cine Teatro

Reprodução/Assessoria

Atores do espetáculo

Atores do espetáculo "Urubus in Cena", uma das três peças que serão exibidas na Mostra de Cenas

DA REDAÇÃO

A MT Escola de Teatro da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) realiza a quinta edição da Mostra de Cenas nos dias 22 e 23 de julho, a partir das 19h30, no Cine Teatro, na Capital. Três peças produzidas por alunos do curso serão exibidas durante o evento. 

 

Os espetáculos terão duração de vinte minutos cada. A organização propõe uma contribuição no valor de R$ 5 para assistir as peças. 

 

“Lugar Nenhum” será a primeira a ser apresentada e conta duas histórias paralelas: a do matemático Pitágoras que, apesar de muito respeitado, por uma imprecisão de coordenadas, falha terrivelmente no envio de um navio com ajuda humanitária a crianças africanas e a de Pito, um homem inofensivo e ingênuo que cruza o alto-mar em uma pequena embarcação.

 

As duas histórias se encontram quando Pito tem sua jornada interrompida por quatro figuras que o envolvem como réu em um julgamento sobre o erro de Pitágoras.

 

Em seguida, será apresentado o espetáculo “In-Cômodos”, uma comédia dramática envolvendo Klaus, o palhaço sem graça, General, o militar fanático religioso, Drª Luana, a primeira astronauta mulher a pisar na Lua, Couro, um corcunda com dificuldades em se articular verbalmente e Margot, uma menina introspectiva.

 

Os personagens encontram-se enclausurados em estranhos cômodos e se veem obrigados a compartilhar seus íntimos incômodos.

“Urubus in Cena” encerra o evento contando sobre um fictício velório encenado, supostamente, para uma reunião familiar, composta por três irmãos e duas sobrinhas, com idades variadas.

 

A reunião dispara uma série de conflitos familiares, questiona o símbolo paterno, que representa toda regra, moral ou atitude castradora e revela atrocidades de todos os personagens. Uma tormenta emocional varre a sala, ninguém é poupado.

 

Tudo caminha para uma catástrofe, não existem atenuantes, todos são sempre culpados. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia