O policial militar Harlon Vargas compartilhou, nas redes sociais, mensagens enviadas pelo faccionado Raffael Amorim Brito, nas quais ele ironizava o fato de não ter sido preso pela Polícia pelo homicídio do sargento da PM Odenir Alves Preso, ocorrido em 2024, em Cuiabá.

Segundo Vargas, as mensagens, supostamente enviadas por Raffael, teriam sido encaminhadas cerca de um mês após a publicação de um vídeo no qual o PM divulgava uma lista de criminosos de alta periculosidade foragidos da Justiça.
Nas mensagens, Raffael ironizava o fato de estar em liberdade e solicitava a exclusão da publicação.
“Apaga minha foto dos seus status, nunca vai pegar”, disse ele em uma das mensagens, seguida de uma imagem fazendo alusão ao símbolo de uma facção criminosa, com a frase “Tá na rua”.
Raffael foi preso na tarde de quarta-feira (7), após uma força-tarefa que envolveu as agências de inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso e do Rio de Janeiro, além da atuação da Polícia Federal. Ele foi detido ao sair para cometer um furto no município de Itaboraí, no Rio de Janeiro.
“Ele caiu na rua, para aprender que com as forças não se brinca. Pena que não veio deitado, porque deveria vir deitado”, afirmou o policial militar durante a exposição das mensagens.
O crime
O sargento Odenil Pedroso foi vítima de disparos de arma de fogo no dia 28 de maio de 2024, enquanto estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro.
Ele estava em uma lanchonete quando Raffael desceu de uma motocicleta, efetuou os disparos e ainda roubou a arma do militar.
Odenil chegou a ser socorrido em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi entubado e passou por cirurgia. No entanto, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu horas depois.
No dia 29, policiais da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) localizaram, em uma casa no bairro CPA II, a motocicleta, o capacete, as botas e a jaqueta utilizados por Raffael na execução do crime.
Vídeo:
Leia mais
Polícia pede transferência de acusado de matar PM em MT
Forças de segurança de MT prendem assassino de sargento no RJ
Assassino de PM estava escondido em favela e faria assalto no RJ
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|