O atleta mato-grossense Davi Souza de Lima, de 17 anos, será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico 2025, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Davi é bolsista do projeto Olimpus MT, do Governo de Mato Grosso, que é executado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
Com 17 anos, o atleta conquistou o ouro no salto triplo com a marca de 15,79 m, estabelecendo o novo recorde e a melhor marca do mundo na categoria sub- 18, nos Jogos da Juventude Caixa Brasília 2025.
O resultado o colocou na liderança do ranking mundial da modalidade sub- 18 e coroou o bicampeonato do mato-grossense no evento.
O jovem é um dos principais nomes revelados pelo projeto Olimpus MT e será homenageado por ter se destacado na competição.
Davi é treinado pelo pai, o velocista duas vezes medalhista olímpico Vicente Lenílson, e pela mãe, Maria Aparecida de Lima, atleta olímpica no salto triplo. Vicente é responsável pelos treinos físicos e Maria, pela parte técnica.
A homenagem será entregue no dia 11 de dezembro, na cidade das Artes no Rio de Janeiro, durante o Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil.
A cerimônia reunirá atletas e personalidades que marcaram a temporada.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|