Em virtude do feriado do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20), os órgãos públicos ligados à Prefeitura de Cuiabá e ao Governo do Estado não terão expediente.
Apenas os serviços essenciais como segurança, saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.
Em algumas cidades do país o dia 20 de novembro é considerado ponto facultativo. Em Mato Grosso, a data foi estabelecida como um feriado estadual por meio da Lei Nº 7879/2002.
Saúde
Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPAs), funcionam regularmente.
Além dessas, as policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também estarão com as portas abertas para atender a população.
Segurança
Na segurança, todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também fazem atendimentos.
Comércio
Em relação ao comércio da Capital, conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), os estabelecimentos poderão funcionar normalmente, nesta quarta-feira, ficando a critério de cada estabelecimento decidir se vai abrir ou não, sem restrições de horário conforme acordado nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) entre os sindicatos patronais e laborais esse ano.
Entretanto, a remuneração das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados será em dobro, incluída as comissões de vendas, que serão calculadas pela média mensal, e o seu pagamento se dará junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado.
Os shoppings também devem funcionar neste feriado.
A permissão abrange os municípios que seguem a CCT.
Bancos
Os atendimentos nas agências bancárias de todo o estado também serão suspensos. Os clientes poderão utilizar os serviços dos bancos por meio dos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|