Cuiabá, Quarta-Feira, 5 de Novembro de 2025
LUTO E DESABAFO
05.11.2025 | 07h00 Tamanho do texto A- A+

Barbeiro entregou moto para pagar dívida antes de morrer, diz mãe

Matheus Santello Gomes foi encontrado morto com as mãos amarradas em São José do Rio Claro

Portal News MT

Alberto Rodrigues e Fatima Santelo, pais de barbeiro morto a tiros

Alberto Rodrigues e Fatima Santelo, pais de barbeiro morto a tiros

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

A autônoma Fátima Santelo Gomes afirmou que o filho, o barbeiro Matheus Santello Gomes, de 31 anos, entregou uma motocicleta da família como pagamento de uma dívida de R$ 12 mil, na manhã do dia em que desapareceu. No dia seguinte, na noite de sábado (1º), ele foi encontrado morto, com as mãos amarradas, em uma área de mata em São José do Rio Claro (297 km de Cuiabá).

 

Ele estava sofrendo muito e nós sofrendo aqui em casa

Em entrevista ao Portal News MT, Fátima relatou que o filho já havia sido preso em São Paulo, onde permaneceu detido por cinco anos, e que na época se envolveu com drogas.


“Ele estava sofrendo muito e nós sofrendo aqui em casa. Agora, neste momento, sei onde ele está”, disse emocionada.

 

De acordo com a Polícia Civil, o caso segue em investigação. A Delegacia de São José do Rio Claro aguarda a conclusão dos laudos periciais e a análise de imagens de câmeras de segurança.

 

“A linha de investigação inicial seria que o homicídio decorreu de dívidas contraídas pela vítima com integrantes de facção, porém ainda estão sendo levantadas informações que possam confirmar essa tese”, diz nota da corporação.

 

A mãe contou que o filho entregou uma moto que estava no nome do padrasto para quitar a dívida, embora o veículo ainda estivesse financiado.

 

“Ele tinha uma dívida de R$ 12 mil, mas já tinha pago. De manhã, inclusive, entregou a moto para quitar essa dívida. Chegou falando para o pai assinar o recibo, porque ia entregar o veículo. O pai disse que a moto era financiada, mas mesmo assim ele entregou”, afirmou.

 

Reprodução

Matheus Santello Gomes

O barbeiro Matheus Santello Gomes, de 31 anos, encontrado morto

A última vez que a família o viu foi quando ele os deixou na igreja. “Foi na missa da minha confirmação de ministra. Ele nos levou até a igreja, ficou com o carro e disse: ‘Mãe, quando terminar vocês me avisam que eu venho buscar vocês’. Depois disso, não vimos mais ele". 

 

Ainda segundo Fátima, algumas mensagens chegaram a ser respondidas do celular de Matheus, mas ela acredita que não era o filho. “A gente ligava e ele não atendia. Não sei nem se foi ele que respondeu, não parecia que tinha sido ele". 

 

O pai de Matheus, o cabeleireiro Alberto Rodrigues Gomes, lamentou a perda e afirmou que o filho foi vítima das drogas e do crime.


“É uma praga que está destruindo famílias, acabando com o mundo. Eu espero viver tranquilo o resto da minha vida. Nem quero justiça, porque agora sei onde meu filho está, sei que ele está sossegado. Ele saiu desse mundo turbulento que vivia. Peço perdão à população de São José se meu filho prejudicou alguém”, completou.

 

Leia mais:

 

“Perdi meu filho para as drogas e para o tráfico”, desabafa pai

 

Barbeiro é encontrado morto a tiros em mata com as mãos amarradas

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia