Cuiabá, Domingo, 10 de Agosto de 2025
COOPERAÇÃO TÉCNICA
30.11.2022 | 17h29 Tamanho do texto A- A+

Câmeras do Ciosp e Indea irão fiscalizar trânsito animal em MT

Servidores do Indea foram treinados na Sesp para análise dos dados da câmeras OCR

Assessoria

Servidores do Indea participam de treinamento na Sesp para análise dos dados em câmeras OCR

Servidores do Indea participam de treinamento na Sesp para análise dos dados em câmeras OCR

DA REDAÇÃO

Doze servidores do Indea participaram de treinamento na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), nessa terça-feira (29.11), para análise de dados de câmeras OCR, que fazem leitura das placas dos veículos, com foco na fiscalização de trânsito de produtos agropecuários.

 

O treinamento faz parte do Termo de Cooperação firmado com a Sesp, neste ano, para a utilização das imagens do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) nas fiscalizações de trânsito, tanto de produtos da área vegetal, como sementes, grãos e agrotóxicos, quanto da área animal.

 

Como contrapartida, as imagens das câmeras do Indea também serão cedidas para as atividades da Sesp.

 

O programa que lê as placas OCR será instalado nos computadores dos servidores treinados, garantindo maior rastreabilidade dos veículos que ingressam e saem de Mato Grosso.

 

“É mais uma ferramenta de fiscalização, além das barreiras volantes que já realizamos no Estado. Com a análise das placas é possível acompanhar uma carga suspeita e acionar os órgãos de segurança pública seja os do Estado como a Polícia Militar e a Polícia Civil, quanto a PRF, que também atua no Ciosp”, comentou o coordenador de Fiscalização e Julgamento de Processos do Indea, Márcio Adélio de Carvalho.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia