Cuiabá, Quinta-Feira, 25 de Setembro de 2025
NO PALÁCIO DAS ARTES MARCIAIS
25.09.2025 | 17h39 Tamanho do texto A- A+

Campeonato profissional de Kickboxing será o primeiro grande evento

MT Warriors, ocorre neste sábado (27.9), a partir das 19h, com 12 lutas, incluindo disputas de cinturão, e participação feminina

Christiano Antonucci-Secom/MT

Palácio das Artes Marciais

Palácio das Artes Marciais

DA REDAÇÃO

O MT Warriors Championship, o primeiro campeonato 100% profissional de kickboxing do Estado, ocorre neste sábado (27.9), a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, em Cuiabá. 

 

Primeiro grande evento realizado após a reforma do espaço esportivo gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a competição reunirá 12 lutas, incluindo disputas de cinturão, e participação feminina. 

 

Os portões serão abertos às 18h e a entrada é gratuita. Para acessar o local, o público deve garantir o ingresso pela internet (link aqui).

 

“Para nós, é uma honra fazer parte da retomada de um espaço tão importante, agora moderno, bem iluminado e com estrutura para sediar grandes eventos. Quem ganha com isso são os atletas, a população e todo o esporte mato-grossense”, destacou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

 

Segundo o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Beto Corrêa, o Governo do Estado está apoiando o MT Warriors não só com a estrutura de primeiro nível do Palácio das Artes, mas também com repasse de recursos à Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT).

 

“O Governo Mauro Mendes tem apoiado todos as federações que se organizam, que fazem um trabalho sério de incentivo ao esporte. A reinauguração do Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara representa muito mais do que a entrega de um espaço físico, é a retomada de um símbolo da nossa cultura esportiva, um lugar que carrega histórias, conquistas e formação de grandes atletas”, afirmou.

 

O campeonato conta com a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas.

 

No card, Gabriel Pertusi Pérola de Araújo, de Barra do Garças, enfrenta Adriano de Oliveira Souza, de Cuiabá, pelo título da categoria peso cruzador; na disputa do peso pesado, José Carlos “Carlão”, de Cuiabá, encara Allyson Campos, do Paraná; e na estreia feminina, Ana Clara Montini, do Paraná, luta contra a mato-grossense Luany Rocha na categoria peso pena, até 65 kg.

 

A pesagem oficial e a “encarada” dos atletas será realizada na véspera do evento, e terá transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do MT Warriors (link aqui).

 

O novo Palácio das Artes Marciais

 

Investimentos de cerca de R$ 5 milhões do Governo de Mato Grosso possibilitaram a revitalização completa do Palácio das Artes Marciais, que está localizado no Complexo Arena Pantanal, em Cuiabá.

 

Reinaugurado na terça-feira (23.9), o espaço esportivo conta agora com sistema de ar-condicionado e assentos na arquibancada, garantindo o conforto térmico e mais comodidade.

 

A ampla reforma incluiu ainda outras benfeitorias, como substituição do sistema de iluminação, recuperação dos pisos e adequações de acessibilidade. A área externa também recebeu diversas melhorias.

 

“Como ex-atleta, sei da importância de termos estruturas adequadas para treinar, competir e sonhar. O Governo do Estado, por meio da Secel, investiu com responsabilidade para modernizar esse espaço, garantindo acessibilidade, conforto e segurança tanto para os atletas quanto para o público”, enfatizou o secretário da Secel, David Moura. 

 

“Quem for assistir o MT Warriors vai poder conferir tudo isso bem de perto”, concluiu.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia