Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2025
"SIM"
08.09.2025 | 11h12 Tamanho do texto A- A+

Casamento Comunitário une 144 casais em Várzea Grande

Evento promovido pelo Judiciário, contou com a presença da prefeita Flávia Moretti, que ressaltou a importância da iniciativa para famílias mais carentes

Matheus Guimarães

Ilustração

DA REDAÇÃO

Cento e quarenta e quatro casais disseram “sim” no Casamento Civil Comunitário realizado no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel (Cepac), em Várzea Grande.

 

A iniciativa, promovida pelo Judiciário com apoio de autoridades civis e religiosas, reuniu parentes, convidados e representantes de entidades locais.

 

A prefeita Flávia Moretti (PL) participou da cerimônia e destacou que a ação representa um passo importante para garantir dignidade às famílias mais carentes do Município.

 

“O casamento comunitário vai além do ato civil. Ele fortalece laços familiares, promove inclusão e assegura cidadania a quem muitas vezes encontra barreiras para realizar esse sonho”, afirmou.

 

Entre as autoridades presentes estavam a desembargadora Maria Erotides, o juiz de direito Hugo José de Freitas, a juíza de paz Iraci Lemes, a tabeliã do Cartório do 2º Ofício de Várzea Grande Larissa Vilela, o deputado estadual Faissal, o presidente da Câmara Municipal Wanderley Cerqueira, além de lideranças religiosas, militares e representantes de entidades locais como CDL-VG e 4º Batalhão da Polícia Militar.

 

A iniciativa reafirma o compromisso do poder público e do Judiciário em promover ações que contribuam para a inclusão social e o fortalecimento comunitário em Várzea Grande.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia