O Cuiabá perdeu de 2 a 1 para o Flamengo na tarde deste domingo (2), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Os gols do Rubro Negro foram marcados por Luiz Araújo e Pedro. Clayson descontou para o Dourado.
Com a derrota, o Cuiabá permanece na 12ª colocação com 48 anos pontos, mas tem vaga garantida para a Série A do ano que vem. O Flamengo, mesmo com a vitória, fica com o título distante.
O Dourado faz o último jogo do Brasileirão na próxima quarta-feira (6) contra o Athletico-PR, na Arena Pantanal.
O jogo
A postura do Flamengo nos primeiros minutos foi impressionante. Dinamismo, velocidade, consciência e pressão sobre o Cuiabá, que estava encurralado. Não por acaso o gol saiu tão cedo: seis minutos. A batida de Luiz Araújo na área foi resultado de uma troca de passes rápida. A chapada no canto foi sem chances para o goleiro João Carlos, que precisou substituir Walter, com dedo quebrado.
Depois do gol, o Cuiabá até conseguiu se organizar melhor. A linha defensiva com cinco homens dificultou para o Flamengo durante a maior parte do segundo tempo. O time visitante tentava algumas estocadas no contra-ataque, mas o Flamengo estava bem na cobertura, sobretudo com o veloz Fabrício Bruno.
Nos instantes finais do primeiro tempo, o Flamengo voltou a encaixar o mesmo jogo dinâmico do começo. Mesmo sem colocar tanta gente na área, ampliou o placar depois que Arrascaeta acertou cruzamento na cabeça de Pedro.
O Flamengo manteve o controle do jogo, mas passou um susto quando o árbitro marcou pênalti, inicialmente, após Pulgar dar um carrinho na área para tentar desarmar Raniele. Só que o árbitro mudou a decisão e cancelou o pênalti, após intervenção do VAR. A interpretação foi que o meio-campista do Cuiabá forçou um contato com Pulgar, que já tinha recolhido a perna após deslizar no gramado.
Só que o Cuiabá conseguiu um outro pênalti. O time naquela altura já tinha se lançado mais à frente, abrindo mão da linha de cinco atrás.
Agora, a penalidade veio em um enredo invertido: o árbitro não deu no campo e só mudou de ideia após ver no VAR. Clayson converteu, já aos 33 minutos do segundo tempo.
*Com informações da FolhaPress
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|