O empresário Beto Fogaça classificou como "coisa de filme de terror" as cenas presenciadas por ele ao chegar ao Edifício Villaggio Trebbiano, no Bairro Quilombo, e se deparar com as chamas tomando conta do apartamento de sua mãe, Maria de Fátima Fogaça.
O fogo começou por volta das 19h30 desta terça-feira (11) no apartamento do oitavo andar do prédio, que fica na Rua Estevão de Mendonça. Uma pane no ar-condicionado seria a causa, segundo Maria de Fátima.
Em entrevista ao MidiaNews, Fogaça, bastante emocionado, contou que estava fora de casa quando começou a receber os primeiros telefonemas. Na ligação, vizinhos informaram que as chamas saíam do apartamento de sua mãe. Desesperado, ele ligou para Maria de Fátima e retornou correndo ao edifício.
Já no prédio, Fogaça contou que se deparou com as chamas altas e as pessoas desesperadas. Preocupado com sua mãe, ele entrou e passou a procurá-la. Próximo do oitavo andar, o empresário a viu sendo socorrida pelo amigo, Rafael Jonnier, que estava em uma reunião religiosa em sua galeria, que fica em frente ao prédio. Jonnier diz que ouviu Fátima na sacada do prédio gritando por socorro.
Ainda assim, ele auxiliou na ajuda de outros moradores.
"A gente [minha irmã e eu] estava indo para uma célula [religiosa] e começamos a receber ligação que o apartamento da minha mãe estava pegando fogo. E aí nos deslocamos na mesma hora. O telefone não parava de tocar. Quando eu cheguei no prédio, quase entrando, [ouvi] a galera gritando, minha mãe gritando "meu filho, socorro", explicou.
"Nisso, o [Rafael] Jonier estava descendo com ela nas costas, eu não tinha visto a cena. Subi para o apartamento e tinha muita fumaça. Por sorte, consegui encontrar a escada. Fui deslocando o pessoal que estava ali para descer e, quando a gente assustou, o apartamento estava tomado pelas chamas, a fumaça preta tomou conta", explicou.
"É uma cena surreal, coisa de filme terror. O que a gente vê em filme não é o que a gente vê na realidade. Chamas tomando conta do apartamento e subindo. Mas, graças a Deus, ninguém se machucou. A minha mãe foi tirada pelo Rafael. Havia outras pessoas também no prédio que estavam ajudando. Deus colocou a mão no Trebbianno e falou: 'Aqui, essa noite, ninguém vai se machucar'", completou.
Poucos minutos após o início do incêndio, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao edifício e conseguiu controlar as chamas.
Apesar do susto e correria, ninguém ficou ferido.
Veja o depoimento:
Leia mais:
Artista salvou dona de apartamento: “Deus agiu e me deu forças”
"Houve uma explosão; foi um verdadeiro horror", diz dona de apê
Incêndio atinge apartamento no 8º andar de edifício no Quilombo
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|