O empresário mato-grossense Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, assassinado na última segunda-feira (29) em Balneário Camboriú (SC), foi lembrado pela família como uma pessoa bondosa e alegre durante o velório realizado na terça-feira (30). O principal suspeito do crime é o jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, ex-marido da vítima, que segue foragido.

Em entrevista ao programa Balanço Geral Itajaí, da NDTV Record, a sobrinha do empresário, Michelli Malinoski Dapper, classificou o crime como brutal e cobrou justiça. Abalada, ela afirmou que Robson não merecia a forma violenta como teve a vida interrompida.
“O Robson sempre foi uma pessoa incrível, muito alegre, muito doce, de um coração gigante. É muito triste para nós saber que ele foi assassinado de uma forma tão brutal. Ele não merecia, ele não fez nada para isso”, disse.
Segundo Michelli, a família ainda tenta compreender o que aconteceu e vive um sentimento de incredulidade diante do crime.
“A gente fica incrédulo com tudo o que está acontecendo e tudo o que nós queremos é justiça por ele. Ele era uma pessoa muito amada, que nunca fez mal para ninguém. Ele realmente não merecia isso”, afirmou.
Robson era natural de Lucas do Rio Verde (330 km ao norte de Cuiabá) e morava há cerca de 11 anos em Balneário Camboriú. Conforme a Polícia Militar, ele foi encontrado morto dentro do próprio apartamento, com três facadas no peito.
De acordo com familiares, o relacionamento entre ele e o jornalista durou cerca de quatro anos e havia terminado há aproximadamente 40 dias. Ainda segundo a família, o suspeito já teria feito ameaças anteriormente.
Imagens de câmeras de segurança do prédio onde Robson morava mostram o suspeito deixando o local utilizando o elevador. Ele aparece carregando uma faca e vestindo uma camiseta manchada de sangue.
A sobrinha também destacou que o empresário vivia um momento de realização pessoal e profissional, especialmente ligado à gastronomia, área pela qual era apaixonado.
“Ele estava num momento de realizar todos os sonhos dele, de cozinhar, de mostrar o que sabia fazer de melhor. Ele estava muito feliz. A gente fica em paz sabendo que ele estava bem e feliz”, relatou.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina, que apura o homicídio e segue em diligências para localizar o suspeito.
Leia mais:
Influencer de MT é morto a facadas em SC; ex-marido é suspeito
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|