Cuiabá, Terça-Feira, 9 de Setembro de 2025
TRAGÉDIA NA MIGUEL SUTIL
16.04.2011 | 09h01 Tamanho do texto A- A+

Em estado grave, motorista atingido por torre vai para UTI

Durval, 44, teve fraturas expostas; seu colega de trabalho morreu na hora, na queda da torre da TV Rondon

Vilson de Jesus/Viver da Foto

Bombeiros resgatam corpo de Durval, que morreu ao ser atingindo pela torre, na Miguel Sutil

Bombeiros resgatam corpo de Durval, que morreu ao ser atingindo pela torre, na Miguel Sutil

DA REDAÇÃO

O motorista Durval Ferreira da Silva, 44, motorista do caminhão atingido por uma torre de transmissão de TV que caiu durante sexta-feira (15), na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus.

Durval deu entrada no Pronto-Atendimento do hospital em estado gravíssimo, após o acidente, que ocorreu por volta de 13 horas: a torre de transmissão da TV Rondon (SBT/5) não resistiu a uma forte ventania e caiu na avenida, atingindo a frente do caminhão conduzido por Durval.  

O companheiro de trabalho do motorista, Volnei Teotônio Cabreira, que era passageiro no caminhão, não resistiu e morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi atingido pelo lado mais pesado da estrutura metálica, que desabou destruindo a cabine do veículo e congestionando por algumas horas a Avenida Miguel Sutil.

Ainda na sexta-feira à noite, por meio de uma nota, o Hospital São Mateus, informou que Durval chegou "intubado com múltiplas fraturas expostas e múltiplas fraturas fechadas". 

Conforme a nota, foi feito o atendimento inicial para avaliação neurológica, abdominal e torácica e avaliação das fraturas. E que ele foi encaminhado para o centro cirúrgico, e passou por uma cirurgia que durou 3 horas e 30 minutos.

Em seguida, o motorista foi avaliado por uma equipe ortopédica da COT (Centro de Ortopedia e Traumatologia) e segue em acompanhamento com as equipes da cirurgia geral e vascular. Depois, foi encaminhado para a UTI.

O acidente

A torre da TV Rondon caiu por volta de 13 horas. O rede de transmissão de energia elétrica foi atingida e, durante várias horas, pelo menos 20 bairros da Capital ficaram sem abastecimento d'água .

O equipamento, de cerca de 100 metros, caiu na lateral do prédio da emissora e atingiu o caminhão, que circulava pela Avenida Miguel Sutil. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para retirar parte da torre, que permanecia sobre o caminhão. Por conta disso, o trânsito ficou congestionado, nas avenidas Miguel Sutil e do CPA.

Volnei teve a cabeça e o ombro atingidos por pedaços da torre e morreu na hora.

Esclarecimento

N
o final da tarde, a direção da TV Rondon divulgou uma nota de esclarecimento, manifestando pesar pela tregédia.

Confira a íntegra da nota:

"É com enorme pesar que a TV Rondon se dirige às famílias de Durval Ferreira da Silva e Roney Teotônio Cabreira, vítimas de um acidente causado pelas fortes rajadas de vento e chuva intensa que ocasionaram a queda de nossa torre de transmissão, na tarde desta sexta-feira (15/04). 

A direção está tomando todas as providencias que o momento pede e se coloca a disposição de todos os envolvidos. 

A empresa, responsável pela construção da torre, já está trabalhando no laudo técnico que deve se tornar público em até 30 dias. 

Consternados pelo ocorrido, nos colocamos sempre à disposição da sociedade mato-grossense.

A direção"

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marcio de Natal Arcanjo  16.04.11 17h44
Com a natureza não se brinca,vento,chuva,fogo entre outros.mais sera que o torre de TV era de boa qualidade.só resta esperar agora.e quem perdeu seu ente querido,como e que fica?vai receber indenização?ou só palavras bonitas?
0
0