O motorista Durval Ferreira da Silva, 44, motorista do caminhão atingido por uma torre de transmissão de TV que caiu durante sexta-feira (15), na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus.
Durval deu entrada no Pronto-Atendimento do hospital em estado gravíssimo, após o acidente, que ocorreu por volta de 13 horas: a torre de transmissão da TV Rondon (SBT/5) não resistiu a uma forte ventania e caiu na avenida, atingindo a frente do caminhão conduzido por Durval.
O companheiro de trabalho do motorista, Volnei Teotônio Cabreira, que era passageiro no caminhão, não resistiu e morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi atingido pelo lado mais pesado da estrutura metálica, que desabou destruindo a cabine do veículo e congestionando por algumas horas a Avenida Miguel Sutil.
Ainda na sexta-feira à noite, por meio de uma nota, o Hospital São Mateus, informou que Durval chegou "intubado com múltiplas fraturas expostas e múltiplas fraturas fechadas".
Conforme a nota, foi feito o atendimento inicial para avaliação neurológica, abdominal e torácica e avaliação das fraturas. E que ele foi encaminhado para o centro cirúrgico, e passou por uma cirurgia que durou 3 horas e 30 minutos.
Em seguida, o motorista foi avaliado por uma equipe ortopédica da COT (Centro de Ortopedia e Traumatologia) e segue em acompanhamento com as equipes da cirurgia geral e vascular. Depois, foi encaminhado para a UTI.
O acidente
A torre da TV Rondon caiu por volta de 13 horas. O rede de transmissão de energia elétrica foi atingida e, durante várias horas, pelo menos 20 bairros da Capital ficaram sem abastecimento d'água .
O equipamento, de cerca de 100 metros, caiu na lateral do prédio da emissora e atingiu o caminhão, que circulava pela Avenida Miguel Sutil.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para retirar parte da torre, que permanecia sobre o caminhão. Por conta disso, o trânsito ficou congestionado, nas avenidas Miguel Sutil e do CPA.
Volnei teve a cabeça e o ombro atingidos por pedaços da torre e morreu na hora.
Esclarecimento
No final da tarde, a direção da TV Rondon divulgou uma nota de esclarecimento, manifestando pesar pela tregédia.
Confira a íntegra da nota:
"É com enorme pesar que a TV Rondon se dirige às famílias de Durval Ferreira da Silva e Roney Teotônio Cabreira, vítimas de um acidente causado pelas fortes rajadas de vento e chuva intensa que ocasionaram a queda de nossa torre de transmissão, na tarde desta sexta-feira (15/04).
A direção está tomando todas as providencias que o momento pede e se coloca a disposição de todos os envolvidos.
A empresa, responsável pela construção da torre, já está trabalhando no laudo técnico que deve se tornar público em até 30 dias.
Consternados pelo ocorrido, nos colocamos sempre à disposição da sociedade mato-grossense.
A direção"
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
1 Comentário(s).
|
Marcio de Natal Arcanjo 16.04.11 17h44 | ||||
Com a natureza não se brinca,vento,chuva,fogo entre outros.mais sera que o torre de TV era de boa qualidade.só resta esperar agora.e quem perdeu seu ente querido,como e que fica?vai receber indenização?ou só palavras bonitas? | ||||
|