Cuiabá, Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2026
DOIS DIAS SEM CONTATO; VÍDEO
22.01.2026 | 10h30 Tamanho do texto A- A+

Empresário cita ansiedade de esposa e nega sumiço: “Celeuma”

Jorge Carlos pediu desculpas à Polícia Civil; filha dele usou comentários para criticar o pronunciamento

Reprodução

Empresário Jorge Britto Santos, durante pronunciamento sobre caso de desaparecimento

Empresário Jorge Britto Santos, durante pronunciamento sobre caso de desaparecimento

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

O empresário Jorge Carlos Britto dos Santos, proprietário da loja Rock & Cia em Cuiabá, negou que tenha desaparecido, no último final de semana, após a Polícia Civil divulgar um cartaz de procura-se com a foto dele. Nas redes sociais, ele disse que o caso ocorreu após a esposa, que estava em outra cidade, ficar ansiosa com a falta de comunicação.

  

Esqueceu de falar a parte em que só entrou em contato no domingo, às 22h, com mensagens mentindo que estava dormindo em casa

Jorge explicou que o mal-entendido iniciou após fechar a loja, localizada no Centro, mais cedo no sábado, para buscar mão de obra destinada ao conserto do telhado do estabelecimento, que apresentava goteiras. Após tratar do serviço, seguiu para uma área de chácara, onde participou de uma comemoração de aniversário de um amigo.

 

Segundo ele, devido à localização do local, não havia sinal de internet ou telefonia, o que impossibilitou o contato com a família. Diante da falta de comunicação, Jorge não informou sua localização, o que gerou preocupação em sua esposa, que está em viagem no estado de Rondônia.

 

“Ela deveria estar, nesse momento, se divertindo e visitando parentes, não passando por uma preocupação desnecessária. Mas preciso ressaltar que minha esposa sofre de ansiedade e TDAH, e isso contribuiu para que ela ficasse ainda mais ansiosa e criasse toda essa celeuma”, afirmou.

 

“A minha imagem foi exposta, e estou sendo obrigado a gravar este vídeo para me justificar”, acrescentou.

 

O empresário também pediu desculpas à Polícia Civil, em razão das buscas realizadas, e agradeceu amigos e clientes que acompanharam o caso e demonstraram preocupação.

 

“Meu celular está sem chip. Ou seja, eu só consigo mandar mensagens se rotear a internet de alguém. Meus amigos mais próximos sabem disso, minha esposa sabe disso. Foi o que aconteceu", disse.

 

“Então, das 11h30 até por volta das 18h ou 18h30, por eu estar sem comunicação, iniciou-se a busca por uma pessoa que, em hipótese nenhuma, estava desaparecida. Aí começou essa novela”, afirmou.

 

Repercussão

 

Após a publicação, familiares do empresário se manifestaram publicamente, relatando sentimento de decepção diante do pronunciamento e do comportamento de Jorge.

 

Segundo eles, o empresário teria entrado em contato apenas na noite de domingo.

 

“Esqueceu de falar a parte em que só entrou em contato no domingo, às 22h, com mensagens mentindo que estava dormindo em casa o fim de semana todo e ainda acha isso normal”, afirmou a filha do empresário nos comentários da publicação.

 

O desaparecimento

 

Um boletim de ocorrências relatando o desparecimento do empresário foi registrado após o empresário sair de sua loja, localizada na Rua Joaquim Murtinho,no sábado (17) por volta das 10h e não estabelecer mais contato com a família.

 

Uma equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi até a empresa e não constatou sinais ou indícios aparentes de prática criminosa.

 

Na manhã de segunda-feira (19), o empresário entrou em contato com familiares  relatando que estava em uma região de chácaras fora do perímetro urbano de Cuiabá, e que estava retornando para casa. 

 

Veja o vídeo: 

 

 

Leia mais: 

 

Empresário é encontrado após desaparecer por 2 dias em Cuiabá

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia