Cuiabá, Domingo, 6 de Julho de 2025
CASO PACCOLA
16.07.2022 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Fotos de laudo mostram camiseta de agente com furos de bala

Alexandre Miysagawa morreu com três tiros disparados pelo vereador, que também é policial

Reprodução

Tiros acertaram as cortar e saíram pelo peito da vítima

Tiros acertaram as cortar e saíram pelo peito da vítima

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

Imagens anexadas ao laudo pericial da Politec mostram a camiseta usada pelo agente Alexandre Miyagawa, no momento da sua morte, crivada de balas. Ao todo foram três disparos que atravessaram de um lado ao outro o corpo.

 

Uma das balas entrou pelas costas, da direita para a esquerda, a 2cm da borda inferior da escápula na altura da axila. Essa bala atravessou o dorso, entrou e saiu novamente pelo braço esquerdo.

 

A outra entrou próximo à clavícula do agente (coluna torácica) e teve um percurso de baixo para cima, saindo pela região carotidiana esquerda – na altura do pescoço.

 

Já a terceira bala entrou pela parte direita das costas, a cerca de 3 cm do bordo inferior da escápula direita. A escápula é um osso na área superior das costas, cuja principal função é de estabilizar e ajudar na realização dos movimentos do ombro. 

 

A bala também atravessou e corpo do agente e saiu do lado direito do peito.

 

O agente foi morto pelo vereador Marcos Paccola (Republicanos), que é policial militar, no dia 1º de julho em frente a uma distribuidora no Bairro Quilombo.

 

O parlamentar alegou que agiu em legítima defesa da namorada de Miyagawa, Janaina Sá, e atirou após o agente desobedecer a ordem que largar a arma que empunhava.

 

Órgãos vitais

 

O documento mostra que dois dos três disparos atingiram órgãos vitais, causando a sua morte por choque hipovolêmico – grande perda de líquidos e sangue.

 

Os ógãos atingidos foram o lobo superior do pulmão esquerdo, diafragma, fígado, lobo inferior e médio do pulmão direito, pericárdio (membrana que envolve o coração) e átrio direito (câmaras cardíacas). 

 

A artéria subclávia esquerda também foi dilacerada. Ela é uma das ramificações da aorta, principal veia do corpo que sai do coração.

 

Leia mais sobre o assunto em:

 

Laudo: dos 3 tiros que agente levou, 2 atingiram órgãos vitais

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Politec

Caso Paccola - camiseta

Politec

Caso Paccola - camiseta

Politec

Caso Paccola - camiseta




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia