Trabalhadores fizeram uma rebelião e incendiaram um alojamento com capacidade para 600 pessoas em um canteiro de obras da Tao Construtora, em Porto Alegre do Norte (1.009 km a nordeste de Cuiabá). Entre os motivos da revolta estariam as más condições de trabalho e a ausência de água potável.
A ação aconteceu na noite de domingo (20), mas as imagens viralizaram nesta quarta (23). Não há informações sobre a obra que os trabalhadores estavam executando.
Conforme o registro da Polícia Militar, após atearem fogo no local, os funcionários ainda teriam impedido que caminhões-pipa da empresa atuassem no combate às chamas. Assim, a PM foi acionada para conter os revoltosos que estariam ateando pedras contra os veículos.
Quando chegaram, os policias teriam encontrado os "homens exaltados, gritando palavras de ordem, batendo em estruturas e causando barulho intenso, evidenciando um estado de revolta generalizada". Vários vídeos divulgados na internet mostram a rebelião.
Após um tempo, o Corpo de Bombeiros também foi até a empresa e, com a ajuda dos caminhões-pipa, apagou o incêndio. Logo depois um representante da empresa foi ao pátio para conversar com os funcionários, momento em que houve novo atrito.
Ainda com os ânimos exaltados, segundo a PM, o grupo voltou a proferir ameaças, atirar pedras e avançar contra os policiais. Diante disso, os militares fizeram disparos de balas de borracha e também lançaram gás de pimenta contra eles.
Enquanto o conflito acontecia, o incêndio se alastrou pelos alojamentos e destruiu toda a estrutura, atingindo também parte do refeitório. Somente depois da chegada de reforço policial houve a extinção das chamas.
Conforme a Polícia, dois homens de 26 e 39 anos foram presos. Não há informações sobre o prejuízo.
Veja os vídeos:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|