Cuiabá, Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025
ANDRÉ E LUCIA MAGGI
06.12.2018 | 16h47 Tamanho do texto A- A+

Fundação recebe Certificado de Responsabilidade Social de MT

Esta é a 12ª vez que a AMAGGI recebe o certificado e a terceira vez que a Fundação é reconhecida

Divulgação

A Fundação foi representada pela gerente de Operações, Aletéa Rufino, e pela coordenadora Contábil, Aline Saviczki

A Fundação foi representada pela gerente de Operações, Aletéa Rufino, e pela coordenadora Contábil, Aline Saviczki

DA ASSESSORIA

Em 2018 a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) e a AMAGGI receberam novamente o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso.

 

A entrega foi realizada em sessão solene que aconteceu no dia 03 de dezembro, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALMT).

 

Esta é a 12ª vez que a AMAGGI recebe o certificado e a terceira vez que a Fundação é reconhecida.

 

O Certificado de Responsabilidade Social é concedido a empresas e instituições que adotam medidas de responsabilidade socioambiental nos locais onde atuam.

 

O documento indica a qualidade das relações com os colaboradores, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos colaboradores nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, além da forma de interação com a comunidade e a relação com o meio ambiente.

 

A Fundação foi representada pela gerente de Operações, Aletéa Rufino, e pela coordenadora Contábil, Aline Saviczki. Já representando a AMAGGI estiveram a analista socioambiental, Fernanda Barbian, e o gerente de Planejamento Contábil, Derli Halberstadt.

 

Sobre o certificado

 

Esta é a 13º edição da concessão do selo criado pelo poder legislativo de acordo com a Lei nº 7.687 de junho de 2002. Em 2018, 55 empresas, fundações, associações e cooperativas foram aprovadas para receber o certificado.

 

A avaliação do balanço social apresentado pelas empresas e organizações é feita pela Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, que reúne representantes de diferentes instituições como OAB-MT, Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, além da Assembleia Legislativa.

 

Prêmio Brotar

 

A Fundação André e Lucia Maggi também foi reconhecida, por mais um ano, pelo Instituto Desportivo da Criança de Cuiabá (IDC) como Organização Socialmente Responsável. A entrega aconteceu no dia 04 de dezembro, durante o Prêmio Brotar 2018.

 

A FALM também foi homenageada pelos 10 anos de parceria com o Instituto, que ao longo deste tempo participou de duas edições da Seleção Pública de Projetos (encerrada em 2015), do Projeto Transformar e foi premiado na 1ª edição do Prêmio Fundação André e Lucia Maggi, em 2016.

 

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nos municípios onde a empresa está presente.

 

Sua atuação está voltada para o desenvolvimento local, o engajamento e a capacitação de lideranças e instituições sociais, e o desenvolvimento de cidadãos por meio da arte-educação.

 

Acompanhe a FALM pelo site, pelo Facebook e Youtube.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia