Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
ARENA PANTANAL
27.01.2015 | 16h37 Tamanho do texto A- A+

Governo anuncia conclusão de obras emergenciais em estádio

Expectativa é de que o espaço esteja pronto para os jogos do Campeonato Mato-grossense de Futebol

Tony Ribeiro/MidiaNews

Arena Pantanal: estádio foi fechado no dia 22 deste mês, para reparos emergenciais

Arena Pantanal: estádio foi fechado no dia 22 deste mês, para reparos emergenciais

DA REDAÇÃO
O Governo do Estado e Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciaram, por meio do Gabinete de Comunicação (Secom-MT), que as as obras de reparo de setores da Arena Pantanal devem ser finalizadas ainda nesta terça-feira (27).

Segundo as informações, já foram finalizados os serviços na rede hidráulica e a recuperação do teto da subestação de energia, bem como a limpeza interna.

As equipes montadas pelo Gabinete de Projetos Estratégicos (GPE) e FMF devem concluir, na noite de hoje, a manutenção do ar-condicionado, elevadores e rede elétrica, limpeza da área externa e construção de diques nas torres de captação de água para evitar futuros alagamentos.

De acordo com o secretário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira, 90% dos trabalhos já estão finalizados.

“Precisamos, agora, dos contratos de manutenção registrados e com ART (Anotação com Responsabilidade Técnica), que devem ficar prontos ainda nesta terça-feira”, disse Oliveira.

"Precisamos, agora, dos contratos de manutenção registrados e com ART (Anotação com Responsabilidade Técnica), que devem ficar prontos ainda nesta terça-feira"


Ele acrescentou ainda que essa documentação é um dos requisitos para que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil liberem o estádio para sediar a abertura e o Campeonato de Futebol Mato-grossense.

A inspeção técnica será realizada nesta quarta-feira (28) e acompanhada somente por profissionais da área.

A expectativa é de que o resultado da vistoria seja anunciado no mesmo dia ou assim que disponibilizado pelos órgãos competentes.

Na última semana, equipes do GPE e FMF trabalharam para tentar viabilizar a rodada dupla do campeonato,l prevista para acontecer no próximo domingo (1º).

Chico Valdiner/Secom-MT

Arena Pantanal foi fechada emergencialmente pelo Governo do Estado para reparos

Estádio fechado

O estádio teve que ser fechado na semana passada para intervenções emergenciais para sanar problemas construtivos diversos, visando a oferecer segurança aos usuários.

O ato foi necessário para viabilizar a rodada dupla de abertura do Campeonato Mato-grossense de Futebol no próximo dia 1º.

A FMF está cooperando com o Governo no sentido de viabilizar estas obras emergenciais e concordou que a Arena só deve ser aberta se não oferecer riscos aos usuários.

Já foram iniciadas tratativas com a Construtora Mendes Júnior para, tão logo terminado o campeonato,, sejam retomadas as obras, já que esta retomada não é viável com o período de chuvas.

Estádio


Até agora, a Arena Pantanal já custou aos cofres públicos aproximadamente R$ 640 milhões.

A obra teve início em 2010, com custo previsto de R$ 590 milhões e deveria ser entregue em 2012.

No entanto, problemas referentes aos assentos e ao incêndio que atingiu a obra em 2013 protelaram a entrega do estádio, que, até hoje, não foi recebido oficialmente pelo Estado.

Atualmente, além dos reparos, devem ser concluídos os serviços de Tecnologia da Informação.

Leia mais sobre o assunto:

Falhas na Arena Pantanal podem causar queda de estrutura


Governo fecha temporariamente a Arena Pantanal para reparos

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Cenira Graebin Rezende  28.01.15 16h32
O povo esta tão desacreditado das ações dos nossos governantes que quando se resolve rápido todos duvidam, é esperar pra ver!
0
1
Jair Capistrano de Moura  28.01.15 11h35
E o gramado como estás? ao meu ver pelas fotos nas andanças dos secretários, aparece com amarelões, será que está bem cuidado!!
3
0
Carlos Pereira  27.01.15 22h53
Nossa mesmo. Em uma semana resolver os problemas da arena. PURA DEMAGOGIA . Mas se quisemos acreditar, vamos lá. Assim todos problemas do estado estarão resolvidos antes do carnaval.
8
0
Luiz  27.01.15 20h41
Nosso Governador deve estar de brincadeira. Pelo estrago que mostraram para todo o Brasil, a arena era para ficar fechada por meses. Gostaria de saber qual a verdadeira intenção da tal interdição.
7
0
renato mello  27.01.15 20h00
É isso mesmo Figueiredo, a turma do quanto pior melhor acho que esta acordando, Voce viu como trabalharam rapido. Disseram que estavam tudo desorganizado tudo inacabado, e agora em tão pouco tempo ja arrumaram tudo.....Estamos de olho, cuidado paladino da justica para não se encoscar nas suas próprias teias.
3
0