Cuiabá, Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025
ACESSO AO SISTEMA DE FORAGIDOS
13.08.2025 | 16h43 Tamanho do texto A- A+

Guarda Municipal de Várzea Grande receberá treinamento de inteligência

Segundo o comandante da Guarda Municipal, o inspetor GM Juliano Lemos, a parceria visa fortalecer a segurança pública do município

Secom-VG

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Guarda Municipal de Várzea Grande, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), receberá treinamento da Polícia Penal para receber treinamento de inteligência e receberá também acesso do Sistema Gestão Penitenciária (Sigepen) que contém informações de foragidos e de mandados de prisão em aberto.

 

Segundo o comandante da Guarda Municipal, o inspetor GM Juliano Lemos, a parceria visa fortalecer a segurança pública do município.

 

“Vamos continuar capacitando cada vez mais nossos guardas e buscar ferramentas novas para aprimorar nosso serviço. A colaboração entre as instituições visa tornar as ações de segurança mais eficientes e garantir maior proteção para a população de Várzea Grande. Trabalhamos muito com a prevenção de crimes, para que ele não ocorra em nosso município, estamos cada vez mais perto da população e buscando ferramentas para garantir a sua segurança”, conta Lemos.

 

A secretária adjunta de administração penitenciária do Governo de Mato Grosso, Hermínia Dantas, relata que a Guarda Municipal é e será fundamental, com as outras forças de segurança, no combate ao crime.

 

“O Governo do Estado e o município ganham muito com essa parceria, pois vai fortalecer o muito o sistema de segurança dentro de Várzea Grande. Queremos o fortalecimento da Guarda Municipal para continuar nos apoiando no combate ao crime dentro de Várzea Grande”, disse Dantas.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia