Imagens inéditas divulgadas neste domingo (2) pelo programa Fantástico, da Rede Globo, mostram novos registros da Operação Contenção, que resultou na morte de 117 suspeitos e quatro policiais entre os complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ).
Entre os mortos na operação está o mato-grossense Alexsander Monteiro de Almeida, de 22 anos, natural de Várzea Grande, e que estava foragido no Rio de Janeiro após ser investigado por estelionato.
Entre as imagens, há registros feitos pelos cinegrafistas independentes Marcello Dórea e Jadson Marques, que mostram o momento em que o delegado Bernardo Leal é resgatado por uma equipe da Polícia Civil após ser atingido na perna.
As gravações também revelam o instante em que os policiais encontram uma residência com mais de 26 criminosos.
Além dos vídeos produzidos pelos jornalistas, o programa exibiu imagens da atuação policial captadas por câmeras corporais utilizadas pelos agentes durante a ação, além de registros feitos por drones do setor de inteligência da polícia.
Nas gravações, os criminosos aparecem fortemente armados e reunidos no alto do morro. Quase todos vestiam roupas pretas ou camufladas.
À medida que o confronto ganhava intensidade, os suspeitos corriam para se esconder na vegetação da Serra da Misericórdia, onde cerca de 60 corpos foram encontrados por moradores e encaminhados à uma Praça na Penha.
Veja a reportagem completa:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|