O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) intensifica o combate às irregularidades no setor de combustíveis com a criação de duas equipes especializadas e a implantação de um laboratório de fraudes eletrônicas.
As novidades foram apresentadas no Sindipetróleo Day, evento realizado na CDL Sinop, na quinta-feira (7.8).
Com a reestruturação, o Ipem-MT separou suas ações em duas frentes: uma equipe exclusivamente para verificação metrológica das bombas e outra voltada à fiscalização, aumentando a eficiência das operações nos postos de combustíveis em todo o estado.
Além disso, Mato Grosso é um dos primeiros estados a receber o Laboratório de Fraudes, parte do Programa Nacional de Combate a Fraudes Eletrônicas (Profae) do Inmetro.
Esta estrutura inovadora detecta irregularidades nas placas das bombas medidoras, integrando o estado a uma rede nacional de vigilância que fortalece a proteção do consumidor e promove a concorrência justa.
“Esse trabalho é fundamental para garantir relações de consumo transparentes e um mercado equilibrado para revendedores e consumidores”, destaca presidente do Ipem-MT, Tatiana Ribeiro Soares.
Vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Ipem-MT atua em parceria com instituições públicas para assegurar a integridade das relações comerciais e fomentar o desenvolvimento econômico de Mato Grosso.
A equipe do Instituto que participou do Sindipetróleo Day contou com a presença da presidente Tatiana Ribeiro Soares, do diretor de Ensaios Metrológicos Rogério Henrique de Oliveira, do coordenador Tony Hudson Pinheiro Ramos, da diretora de Fiscalização Marli do Nascimento e da coordenadora Suziane Cristina Marchioreto.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|