Cuiabá, Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025
NO SESI CRISTO REI
30.06.2025 | 15h33 Tamanho do texto A- A+

Líderes de grêmios estudantis realizam encontro em Cuiabá nesta terça-feira (1º)

Participam estudantes da Capital e demais cidades da Baixada Cuiabana

Seduc-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza nesta terça-feira (1º.7), das 8h às 11h, no Sesi Cristo Rei, em Várzea Grande, a última etapa dos encontros regionais dos grêmios estudantis da Rede Estadual. 

 

O evento encerra a série de reuniões preparativas para o 2º Encontro Estadual dos Grêmios Estudantis, que vai acontecer em 25 de agosto, em Cuiabá, com a participação de estudantes de todos os 13 Polos Regionais de Educação de Mato Grosso.

 

O objetivo do encontro é fomentar a liderança jovem, a participação democrática e a organização dos grêmios estudantis, com dinâmicas formativas e reflexões sobre o papel do estudante como agente de transformação social dentro do ambiente escolar.

 

Além de atividades voltadas ao fortalecimento dos grêmios, o encontro também objetiva reforçar a importância da participação dos estudantes nas avaliações institucionais, como o SAEB 2025, ressaltando que o desempenho da rede é construído de forma coletiva, com o engajamento ativo dos próprios alunos.

 

Entre os temas que serão debatidos estão direitos e deveres dos estudantes, apoio psicossocial, saúde mental, prevenção ao uso de drogas, papel do professor interlocutor, busca ativa e permanência escolar, uso consciente do celular, entre outros.

 

Serviço:


Encontro Metropolitano de Grêmios Estudantis
Local: Sesi Cristo Rei – Várzea Grande
Data: 01 de julho de 2025
Horário: Das 08h às 11h

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia