Jogadores do Luverdense Futebol Clube protagonizaram, na noite do sábado (09), uma briga generalizada com jogadores do Rio Branco-ES, durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série D, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
A partida terminou com a eliminação do Luverdense na competição, após a derrota por 3 a 0.
Imagens registradas por torcedores mostraram o início da confusão, que começou no segundo tempo, quando o jogador Vitor Leque, do Rio Branco, foi derrubado em uma disputa de bola com os Miguel Meireles e Luiz Gustavo, do Luverdense.
Em seguida, o desentendimento evoluiu para uma briga generalizada à beira do campo, envolvendo atletas e membros das comissões técnicas de ambas as equipes.
A confusão paralisou a partida por cerca de 20 minutos e resultou na expulsão de três atletas, entre eles Felipe Costa e Alagoano, do Luverdense, acusados de agredir integrantes da comissão técnica adversária. Pelo lado do Rio Branco, o volante Romarinho foi expulso após receber cartão amarelo.
Para conter a briga, foi necessária a intervenção de agentes da Tropa de Choque no estádio.
Após o ocorrido, o Luverdense Futebol Clube publicou uma nota em suas redes sociais repudiando os atos de violência e reforçando seu compromisso com o esporte.
“O Luverdense Esporte Clube vem a público manifestar sua total indignação com os atos de violência que mancharam a partida contra o Rio Branco-ES, hoje, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O confronto pela Série D do Campeonato Brasileiro foi marcado por uma briga generalizada envolvendo atletas e membros das comissões técnicas de ambos os times", diz a nota.
"Reiteramos nosso compromisso com a prática esportiva saudável, com o respeito aos adversários e com a segurança de todos que fazem parte do espetáculo do futebol”.
Veja
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|