A médica infectologista Mayane Emanuelle Oliveira Fonseca morreu na madrugada de segunda-feira (24), aos 34 anos. Nas redes sociais, varias homenagens foram feitas. A causa da morte não foi divulgada pela família.
Mayane era formada em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde cursava mestrado. Ela atuava como professora no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e presidia a Sociedade Mato-grossense de Infectologia desde abril de 2024.
Em nota publicada no Instagram, o Univag fez uma homenagem. "Sua dedicação, generosidade e amor pelo ensino deixaram marcas que seguirão inspirando nossa comunidade acadêmica. Que seu legado permaneça vivo em cada aprendizado que ela nos proporcionou", disse em trecho da publicação.
A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) também emitiu uma nota.
“A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) manifesta profundo pesar pelo falecimento da infectologista Mayane Fonseca, presidente da Sociedade Matogrossense de Infectologia. Ela atuava na cidade de Cuiabá (MT), era docente na UNIVAG (Centro Universitário de Várzea Grande) e trabalhou em vários serviços de saúde da capital do Mato Grosso. A SBI se solidariza com familiares, amigos e alunos neste momento de dor.”
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|