Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
HIPERTERMIA
27.09.2024 | 18h34 Tamanho do texto A- A+

Médico denuncia pet shop após morte de cadela em Cuiabá

Filó foi submetida a calor extremo durante o transporte de volta para casa após banho e tosa

Reprodução

A bulldog francês Filó, que morreu em Cuiabá

A bulldog francês Filó, que morreu em Cuiabá

DA REDAÇÃO

O médico João Marcos Rondon registrou um boletim de ocorrência contra o pet shop São Francisco de Assis, em Cuiabá, após a morte da sua cadela Filó, uma bulldog francês, nesta quinta-feira (27).

A temperatura dela estava muito alta, acima dos níveis normais, e a desidratação era evidente

 

De acordo com Rondon, a causa da morte foi o calor extremo ao qual Filó foi submetida durante o transporte de volta para casa.

 

“Ela chegou praticamente morta em casa, com dificuldade respiratória, aceleração dos batimentos cardíacos e língua arroxeada, sinais evidentes de hipertermia e desidratação extrema”, contou.

 

Filó foi imediatamente levada para uma clínica veterinária, onde a equipe médica realizou manobras de emergência, mas, apesar dos esforços, não foi possível reverter o quadro.

 

A veterinária responsável pelo atendimento confirmou que a causa provável da morte foi a exposição ao calor durante o transporte, que resultou em hipertermia severa.

 

“A temperatura dela estava muito alta, acima dos níveis normais, e a desidratação era evidente,” relatou a profissional. 

  

Além de Filó, o médico também possui dois golden retrievers, que foram transportados no mesmo veículo, mas resistiram melhor à situação devido ao porte maior.

 

Mesmo assim, de acordo com Rondon, eles chegaram à residência visivelmente abatidos e foram imediatamente colocados em um ambiente climatizado.

 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o médico fez um apelo para que os donos de pets redobrem o cuidado nos serviços de banho e tosa, especialmente em períodos de altas temperaturas.

 

“As empresas precisam ser responsáveis. Nossos animais fazem parte da família. Eles precisam ser tratados com o mesmo cuidado. Perdemos nossa Filó por uma negligência no transporte, e queremos que isso sirva de alerta para que outros animais não passem pelo mesmo sofrimento", disse. 

 

Rondon pretende buscar responsabilização pelo ocorrido. ‘Nosso objetivo é evitar que essa tragédia aconteça novamente. A dor de perder nossa Filó é imensa, e queremos justiça para ela e para outros animais que possam estar em risco", desabafou. 

 

Veja o vídeo: 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

João gomes  28.09.24 11h44
Infelizmente salário é baixo e não dão valor pra quem ama o que faz... Trabalhei 8 anos.... Fazia de tudo e ainda +.... Já parei em mercado e comprei barra de gelo com meu dinheiro e meu chefe não deu valor e muito menos me pagou... Preferi sair e trabalhar com animal meus....
4
0
ANA CLAUDIA DO VAL OLIVEIRA  27.09.24 20h08
Na minha opiniao isso so vai acabar quando as empresas responsaveis contratar pessoas que realmente gosta de animais, Este irracional que transportou nao gosta como aconteceu com aquele episodio da latam que o Golden morreu o outros irracionais que estavam transportando nao estava nem ai com os bichinhos,
7
1