Cuiabá, Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025
LEGADO DA COPA
10.09.2013 | 09h08 Tamanho do texto A- A+

Ministério do Esporte propõe ampliação de programas em MT

Objetivo é ampliar o programa 2º nas escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande

DA REDAÇÃO
Com a proposta de deixar um legado esportivo e de lazer nos Estados que serão sede da Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Esporte quer ampliar a cobertura do programa Segundo Tempo em Cuiabá e Várzea Grande, atendendo 100% das escolas públicas dos dois municípios. Aliado a isso, as cidades também poderão ser contempladas, até o final deste ano, com o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) ou com o Vida Saudável, ambos do Governo Federal.

A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (09/08) na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT) durante reunião entre o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Ricardo Garcia Cappelli, e os secretários estadual Ananias Filho (Seel-MT) e municipais Carlos Brito (Cuiabá) e Cidomar Nunes (Várzea Grande).

Na ocasião, Cappelli explicou o novo foco para os projetos, bem como as atribuições e contrapartidas orçamentárias de cada instituição parceira. De acordo com ele, a proposta é promover atividades esportivas para todos os estudantes nos horários em que eles não estejam em sala de aula, pelo programa Segundo Tempo, e incentivar a prática de esportes pela população, por meio do PELC ou do Vida Saudável. Quanto aos recursos, ele disse que serão divulgados os valores assim que houver definição das cidades e projetos a ser implantados em Mato Grosso.

Em resposta, o secretário Ananias ressaltou a importância da iniciativa para promover o esporte no Estado, porém enfatizou que é preciso haver a interiorização dos benefícios, com abrangência dos programas além de Cuiabá e Várzea Grande. Durante a reunião, ele comprometeu-se em discutir a proposta ainda esta semana com as secretarias municipais das duas cidades e já definir quais projetos e cidades serão inseridos.

A interiorização dos programas foi defendida também pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT), que participou da reunião. E disse que irá verificar com a bancada federal de Mato Grosso a possibilidade de propor emendas coletivas para outras cidades. Além disso, pediu uma agenda com Cappelli para tratar do assunto e pedir garantias na liberação dos recursos.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia