Cuiabá, Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025
FORMAÇÃO CONTINUADA
11.08.2025 | 16h53 Tamanho do texto A- A+

Professores e TDIs de Cuiabá debaterão prática de documentação pedagógica

O evento da Secretaria Municipal de Educação (SME) será realizado até sexta-feira (15), no Hotel Fazenda Mato Grosso, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h

Luiz Alves/Secom

Ilustração

DA REDAÇÃO

Professores da educação infantil e TDIs (Técnicos de Desenvolvimento Infantil), vinculados à Prefeitura de Cuiabá, terão a oportunidade de participar do curso de formação continuada "Escola de Educadores – Formação de Documentação Pedagógica na Prática".

 

O evento da Secretaria Municipal de Educação (SME) será realizado até sexta-feira (15), no Hotel Fazenda Mato Grosso, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

 

A documentação pedagógica é um processo de registro e reflexão sobre a prática educativa, com o objetivo de tornar visível o processo de aprendizagem das crianças e dos professores, além de promover a interação entre escola, família e comunidade.

 

Ela envolve a coleta e organização de registros, como fotos, vídeos, relatos e produções das crianças, que, juntos, contam a história do desenvolvimento e aprendizado.

 

Por isso, no evento, os professores e TDIs deverão apresentar desenhos produzidos pelas crianças e fotos impressas de momentos de desenvolvimento para as famílias.

 

"O registro e a documentação pedagógica possibilitam a construção de memória e autoria, permitindo, ainda, uma discussão saudável para a melhor prática da aprendizagem", explica o secretário municipal de Educação, Amauri Monge.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia