Cuiabá, Terça-Feira, 30 de Setembro de 2025
NOVAS PARCERIAS
30.09.2025 | 16h51 Tamanho do texto A- A+

Missão da Aprofir à China busca abrir novos mercados e reforçar cooperação internacional

Associação marca presença em eventos que discutem a cadeia sustentável do gergelim e participa da maior exposição de importação do mundo

Divulgação

Ilustração

DA ASSESSORIA

Com visita técnica marcada para a China em outubro, a Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir) terá uma série de compromissos que visam ampliar as exportações brasileiras, fortalecer a presença de Mato Grosso no mercado global e consolidar parcerias estratégicas com instituições chinesas.

 

A comitiva contará com a participação da equipe técnica da entidade, assessores de exportação e parceiros institucionais, como a Associação das Empresas Cerealistas do Estado de Mato Grosso(Acemat) e a Embrapa. 

 

A primeira agenda será o Simpósio Acadêmico Internacional de Gergelim e a Conferência de Desenvolvimento Industrial, realizados em Zhengzhou, na província de Henan, e no Condado de Daming, em Hebei.

 

O evento, organizado pelo Centro de Pesquisa de Gergelim de Henan em parceria com o governo local, tem como objetivo promover o intercâmbio científico e tecnológico e incentivar o desenvolvimento sustentável da cadeia do gergelim.

 

A participação da Aprofir e do Instituto Mato-grossense do Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigação (Imafir) ganha relevância porque ambas as instituições mantêm um termo de cooperação técnica com o centro chinês, que prevê pesquisas conjuntas, desenvolvimento e intercâmbio de germoplasmas, além de avanços na qualidade das sementes e em práticas agrícolas sustentáveis.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia