Mato Grosso já instalou 339.731 novas luminárias de LED, por meio do programa MT Iluminado. As lâmpadas foram adquiridas pelo Governo do Estado, com o objetivo de modernizar o parque de iluminação pública de Mato Grosso, trazendo mais segurança e qualidade de vida para a população.
Os investimentos nas luminárias chegam a R$ 179,2 milhões. Elas são instaladas por meio de convênios firmados com as prefeituras, sendo que os municípios são responsáveis por apresentar os projetos e certidões e retirar as lâmpadas. Até o momento, o Estado já entregou 357.770 das 425.424 luminárias adquiridas.
As luminárias de LED adquiridas pelo Governo são o que há de mais moderno em tecnologia para iluminação pública. Elas são mais econômicas e eficientes, garantindo uma melhor iluminação com menor gasto energético.
No total, 132 municípios aderiram ao programa. Cuiabá (44.328 luminárias), Sinop (33.312), Várzea Grande (28.856), Sorriso (24.650) e Rondonópolis (20.684), são os municípios que mais receberam luminárias.
Mas, o MT Iluminado não está presente apenas nos grandes municípios. Araguainha (302 luminárias), Serra Nova Dourada (301) , Reserva do Cabaçal (200), Novo Santo Antônio (276) e Ponte Branca (290) - que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são os cinco menores municípios de Mato Grosso, também foram contemplados com o programa.
“Essa é uma característica da gestão Mauro Mendes e Otaviano Pivetta, de atender todos os municípios, independente do tamanho da população. O programa MT Iluminado não trata apenas de infraestrutura, ele é um programa que atende a segurança pública e o lazer dos mato-grossenses”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.
As luminárias fornecidas têm potências de 50W, 100W, 150W e 200W, atendendo às diferentes necessidades de vias urbanas e áreas públicas. O programa MT Iluminado é desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e a MT PAR.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|