Um mato-grossense foi sequestrado, agredido e roubado na madrugada de segunda-feira (29), durante uma viagem ao município de Recife, em Pernambuco.
O turista, que não teve a identidade revelada, havia chegado à capital pernambucana com um grupo de amigos no último domingo (28) para passar as festas de fim de ano no município.
O sequestro iniciou por volta das 5h da manhã de segunda-feira, após os amigos do mato-grossense deixarem a festa onde estavam para retornar ao flat em que estavam hospedados.
Nesse momento, o turista encontrou dois homens que passaram a lhe fazer companhia. Em determinado momento da noite, eles o convidaram para ir a outro bar, em companhia de uma mulher.
Quando entrou no carro, foi anunciado o assalto. Em entrevista ao programa Balanço Geral, da emissora pernambucana TV Guararapes, a vítima relatou que foi agredida e ameaçada enquanto os criminosos, de posse de seu celular, realizavam transferências via Pix.
“Mandaram eu agachar no banco de trás e já anunciaram o assalto. Falaram: ‘Isso aqui é um assalto, você não vai para nenhum bar com a gente e agora você está sequestrado. Passa o celular, pega todo o seu dinheiro, seu Pix’. Eles só falavam em Pix, queriam transações o tempo todo”, relembrou.
Ainda segundo o homem, os bandidos também ligaram para seus amigos e solicitaram transferências bancárias. Ao todo, o grupo roubou cerca de R$ 1.600 e um aparelho celular. A ação dos criminosos durou cerca de 4 horas.
Após cometerem o crime, a vítima foi levada para próximo de um lixão localizado em uma área de mata no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Uma família que mora próximo ao local entrou em contato com os amigos do mato-grossense, que o levaram de volta a Recife.
Por meio de nota, a Polícia Civil pernambucana afirma investigar o caso.
Este é o segundo crime envolvendo turistas de Mato Grosso no estado de Pernambuco. No último sábado (27), um casal de Tangará da Serra foi agredido em uma praia de Porto de Galinhas, distrito de Ipojuca, após uma discussão sobre cobranças indevidas no aluguel de cadeiras de praia no local.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|