Cuiabá, Sábado, 6 de Setembro de 2025
AÇÃO E REAÇÃO
31.03.2014 | 20h39 Tamanho do texto A- A+

Mulher PM reage a assalto e mata bandido na frente da Unic

Homem rende policial e tenta levar moto; ele foi morto com três tiros

MidiaNews

A policial militar reagiu e matou o assaltante com três tiros, no campus da Unic

A policial militar reagiu e matou o assaltante com três tiros, no campus da Unic

ADILSON ROSA
DA REDAÇÃO
Um homem foi morto, durante uma tentativa de assalto ocorrido por volta de 20 horas desta segunda-feira (31), na entrada do campus da Universidade de Cuiabá (Unic), na Avenida Beira-Rio, após render uma policial militar que chegava de moto à faculdade.

Segundo as informações, o bandido anunciou o assalto e a policial entregou a chave da moto. Em seguida, ela reagiu, acertando três tiros no assaltante, que morreu no local.

Testemunhas acrescentaram que o assaltante chegou em companhia de um cúmplice numa motocicleta.

Em seguida, desceu da moto e rendeu a policial, no exato momento em que ela desembarcava da moto.

Assim que entregou as chaves, ela reagiu e atirou três vezes, acertando o bandido. O cúmplice dele conseguiu fugir do local.

Uma viatura do Samu chegou a ser acionada e esteve no local, mas os socorristas confirmaram o óbito.

Aula

Corpo do assaltante após a tentativa frustrada: reação fatal

O assalto ocorreu no momento em que a maioria dos estudantes chegava ao campus, fazendo que muitos parassem para ver a cena.

Alguns alunos acreditavam se tratar de um acidente por causa do trânsito lento. Ao chegarem ao local, descobriram que se tratava de um assalto.

O delegado Walfrido Franklin do Nascimento esteve no local iniciando as investigações. Os policiais não informaram o nome da policial, bem como o do assaltante.

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos informaram que o número de roubos de motocicletas e também furtos naquele trecho da avenida é grande.

Os assaltantes agem principalmente na saída das aulas, assim como na entrada dos alunos.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
55 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

alzite  02.04.14 09h08
Renata,concordo com vc em tudo que disse.
2
0
renata  01.04.14 16h33
Perfeito!!! para finalizar o mês de março, mês em que se comemora o dia "Das mulheres" uma soldado comete esse ato de bravura...Parabéns querida e continue com essa coragem, que muitos oficiais não tem...Precisamos de mais exemplos como você no estado de MT.
56
2
Mônyka  01.04.14 16h19
O PIOR DE TUDO, É QUE TEM UMA BASE POLICIAL NO FUNDO DA UNIVERSIDADE, E OS BANDIDOS NEM SEQUER TEM O TRABALHO DE SE PREOCUPAR COM ISSO, PORQUE SABEM QUE NÃO IRÁ ACONTECER NADA COM ELES. OS ASSALTOS ACONTECEM FREQUENTEMENTE NA UNIC, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. A UNIVERSIDADE DEVERIA DISPONIBILIZAR PARA OS ALUNOS, UMA CARTEIRINHA PARA QUE VOCÊ SEJA IDENTIFICADO AO ENTRAR, POIS ESTAMOS CORRENDO RISCO, NÃO TEM SEGURANÇA, E OS QUE TEM FICAM LÁ NA PORTA DO FIES, CONTROLANDO OS ALUNOS, SÓ PARA ISSO QUE ELES SERVEM. FICA AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO PARA QUE A UNIC TOME PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA A SEGURANÇA DE TODOS OS ALUNOS, PAGAMOS CARO PELA UNIVERSIDADE E NÃO TEMOS PROTEÇÃO NENHUMA.
20
0
Diego  01.04.14 14h41
Reflexão III: não quero, contudo, julgar a ação da policial militar. O policial é preparado para reagir em casos como esse, quando em legítima defesa de si ou de terceiros, em estrito cumprimento do dever legal. As minhas opiniões são mais em relação a cultura social do autoritarismo, enraizada dentro do indivíduo e comunicada socialmente, da vitória pela força, tão vivenciada, paradoxalmente, nos anos de regimes autoritários! Herança histórica brasileira desde o colonialismo, império e república ! Houve a libertação dos escravos no Brasil, gerando uma dívida impagável com os negros, que se tornaram pobres e socialmente excluídos! Precisamos de mais libertação! Por isso, Jesus disse: "vinde a Mim todos os que estais cansado e oprimidos, e Eu vos aliviarei! Pois o meu fardo é leve e o meu julgo é suave."
10
49
Maya  01.04.14 14h09
Maya, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas