Cuiabá, Quarta-Feira, 7 de Janeiro de 2026
RETROSPECTIVA 2025
06.01.2026 | 07h50 Tamanho do texto A- A+

Operação expõe homicídio após triângulo amoroso em Sorriso

Investigação da Polícia Civil em 2025 aponta empresário como mandante da morte de amigo após caso extraconjugal

Reprodução

Ivan e Sabrina em registro feito por câmera de segurnaça

Ivan e Sabrina em registro feito por câmera de segurnaça

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

A Operação Inimigo Íntimo, deflagrada pela Polícia Civil, teve grande repercussão em 2025 ao apontar o empresário Gabriel Tacca como mandante do homicídio do amigo Ivan Michel Bonotto, de 35 anos. O crime teria sido motivado pela descoberta de um relacionamento extraconjugal entre a vítima e a esposa de Gabriel, a médica Sabrina Iara.

 

O homicídio ocorreu na madrugada de 22 de março, em uma distribuidora de bebidas localizada no município de Sorriso. À época do crime, o empresário e o autor das facadas teriam tentado simular uma briga no estabelecimento, segundo apurações da Polícia Civil.

 

Ivan foi socorrido e chegou a apresentar melhora no quadro clínico, mas morreu no dia 13 de abril após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

 

Após analisar a versão apresentada por Gabriel — que alegou não conhecer nem a vítima nem o autor das facadas, Danilo Carlos Guimarães — e o depoimento do próprio Danilo, a Polícia Civil aprofundou as investigações e identificou indícios de falsidade nas declarações.

 

Com base nas evidências reunidas, Gabriel Tacca foi preso, enquanto sua esposa foi alvo de mandado de busca e apreensão. Além do casal, o suposto executor do crime também teve mandado de prisão cumprido.

 

Segundo a investigação, o crime teria ocorrido após Gabriel descobrir o relacionamento amoroso entre Sabrina e Ivan.

 

Após a prisão de Danilo, passou a circular nas redes sociais um vídeo no qual ele afirma que “basta ter dinheiro” para cometer um homicídio atualmente, declaração que reforçou a repercussão do caso.

 

A Polícia Civil levantou evidências de que as versões apresentadas pelos envolvidos eram falsas e confirmou que a vítima mantinha uma relação próxima com o casal, além do relacionamento amoroso com Sabrina.

 

De acordo com a investigação, Gabriel teria contratado Danilo para executar Ivan em sua própria distribuidora, simulando uma briga no local.

 

Imagens de câmeras de segurança mostraram que o suspeito atraiu a vítima até o estabelecimento, onde Ivan foi atacado pelas costas e esfaqueado de surpresa.

 

Morador do município de Tapurah, Ivan costumava se hospedar na casa do casal sempre que ia a Sorriso, mantendo forte vínculo de amizade, com diversos registros de convivência e intimidade com os investigados.

 

Envolvimento de Sabrina

 

Sabrina Iara também é investigada por fraude processual. Conforme apurado, apenas quatro minutos após Ivan dar entrada no hospital, ela chegou à unidade de saúde se apresentando como “amiga” da vítima.

 

A intenção, segundo a Polícia, era ter acesso ao celular de Ivan para apagar mensagens e outras evidências que ligavam o casal ao crime.

 

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a médica aparece segurando o aparelho da vítima com o objetivo de ocultar provas.

 

Somente três dias depois, Sabrina entregou o celular à família de Ivan, afirmando que havia apagado alguns arquivos para “proteger” a vítima.

 

Outro ponto que chamou a atenção dos investigadores foi o fato de que, enquanto estava internado, Ivan teria pedido à família para não receber visitas de Sabrina.

 

Nas redes sociais ela se pronunciou sobre o caso e afirmou ser vítima de calúnia e falsas acusações.

 

Denúncia aceita pela Justiça

 

Após a conclusão das investigações, a Justiça da Comarca de Sorriso, a 398 km de Cuiabá, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) contra o empresário Gabriel Júnior Tacca e o comerciante Danilo Carlos Guimarães, acusados de homicídio qualificado. Com a aceitação da denúncia, foi decretada a prisão preventiva de ambos.

 

Em agosto, a defesa de Gabriel Tacca impetrou um pedido de habeas corpus, que foi negado pela Justiça de Mato Grosso, mantendo a prisão do empresário.

 

Leia mais  

 

Médica e marido são alvos de operação da Polícia em Sorriso

 

Veja os envolvidos no suposto triângulo que resultou em morte

 

Câmera de segurança filma homem e médica trocando carícias

 

Polícia: vídeo mostra médica apagando dados de celular da vítima

 

Mãe desabafa: "Médica que me abraçava foi pivô da sua morte"

  

Médica nega crime e diz: “Falam mais de mim do que do assassino”

 

TJ nega soltar empresário acusado de matar amante da esposa

 

Instantes antes de levar facadas, empresário filmou suposto autor

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia