Cuiabá, Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2025
BATIDA EM RODOVIA
31.07.2025 | 14h30 Tamanho do texto A- A+

Pacientes e família lamentam morte de médico em MT: “Arrasada”

A morte do médico Breno Aloé em uma colisão na BR-163 casou consternação nas redes sociais

Reprodução

Médico Breno Aloé, que morreu após acidente na BR-163

Médico Breno Aloé, que morreu após acidente na BR-163

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

A morte do médico Breno Aloé Lopes, após um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira (31), na BR-163, em Sorriso, causou comoção entre colegas de trabalho, amigos e pacientes, que prestaram homenagens ao profissional por meio das redes sociais.

 

Sempre te falei tudo que queria em vida. Vivemos juntos grandes memórias. A vida, como sempre, nos pregando surpresas

Breno conduzia um carro Volkswagen Nivus quando colidiu com uma carreta Mercedes-Benz. Com o impacto, o veículo tombou na pista. O médico não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. No carro também estava a namorada, Gabriely Bianchi, que sofreu ferimentos e foi encaminhada a uma unidade de saúde da região.

 

Breno atuava como médico otorrinolaringologista no Hospital Bom Jesus, em Vilhena (RO), e também no Hospital Otorrino, em Cuiabá.

 

Por meio das redes sociais, os hospitais lamentaram a morte e destacaram a trajetória do profissional.

 

“Dr. Breno construiu uma trajetória marcada por ética, competência e compromisso inabalável com a medicina e com o cuidado ao paciente. Sua atuação no Hospital Otorrino foi pautada pelo respeito, generosidade e atenção dedicada a cada vida que atendeu”, disse o Hospital Otorrino em nota.

 

Pacientes também prestaram homenagens emocionadas nas redes sociais:

 

“Dr. Breno! Médico que atendia minha pequena Gabriele... muito triste essa notícia”, comentou um paciente.

 

“Tô muito arrasada... eu era paciente dele há muito tempo... foi muito mais que médico pra mim. Salvou minha voz, que é meu instrumento de trabalho. Me apoiou até mesmo com sua presença algumas vezes, pra me ver cantar. Cuidou também da minha filha. Tô triste demais... Que Deus o receba e conforte a todos nós...”, escreveu outra paciente.

 

“Arrasada! Foi meu médico, espetacular! Que Deus o receba de braços abertos e console toda a família e amigos! Grande perda, lamentável.”

 

Amigos e colegas lamentam a perda

 

Amigos e colegas de Breno também expressaram pesar pela morte do profissional. Na última publicação feita pelo médico nas redes sociais, ele aparecia ao lado da médica e namorada realizando uma cirurgia endoscópica para sinusite.

 

Nos comentários, profissionais da saúde relembraram a generosidade dele: “Uma coisa posso dizer, irmão: sempre te falei tudo que queria em vida. Vivemos juntos grandes memórias. A vida, como sempre, nos pregando surpresas! Estou arrasado com sua partida”, declarou o médico Matheus Carim.

 

“Meu amigo, estou com o coração dilacerado com essa notícia! Você não merecia isso! Um médico do bem, coração bom demais, super prestativo com os amigos. Nunca mediu esforços para nos ajudar. A vida perde um grande cara!”, disse a médica Karina Nava.

 

“Grande amigo, irmão, companheiro de trabalho. Será lembrado por sua humildade, simplicidade e ausência de vaidade. Não se importava em dividir sua ‘glória’, sempre disposto a ajudar o próximo. Seu tratamento com pacientes e amigos era raro de se encontrar hoje em dia. Infelizmente, você se foi, e eu ainda não acredito. Que Deus conforte os corações de seus familiares”, lamentou o médico Raul Laureniano.

 

Até o momento, informações sobre o velório do médico não foram divulgadas.

 

O acidente

 

O acidente foi registrado por volta das 8h03, no km 758 da BR-163, em Sorriso.

 

Informações preliminares da concessionária Nova Rota do Oeste indicam que houve uma colisão transversal entre os dois veículos. Breno morreu ainda no local do acidente.

 

O motorista da carreta não sofreu ferimentos e assinou um termo de recusa de atendimento médico.

 

No carro também estava sua namorada, Gabriely Bianchi, que sofreu ferimentos e foi encaminhada a uma unidade de saúde da região.

 

Por meio das redes sociais, Gabriely publicou um vídeo informando que está bem após o acidente e pediu orações:

 

"Peço, por favor, que rezem pelo Breno, pela alma dele. E acreditem muito em Deus, porque eu sou um milagre. Rezem por ele, por favor"

 

Leia mais:

 

Médico morre em acidente na BR-163; namorada sobrevive

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia