Maus tratos
Uma mulher de 25 anos foi conduzida à delegacia na tarde de sábado (3), em Cuiabá, suspeita de maus-tratos, após um cachorro da raça pitbull ser encontrado enterrado ainda com vida em um terreno baldio.
Imagens registradas no local mostram o animal debilitado e uma grande lesão aberta na lateral do corpo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos que denunciaram o caso.
Ao chegar no local, os militares encontraram o pitbull “enterrado ainda com vida, apresentando extrema debilidade física, sinais de quase desfalecimento e lesão aberta de grandes proporções na lateral do corpo”, diz trecho do documento.
O Bem-Estar Animal e o Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar o resgate. O animal foi encaminhado a uma clínica veterinária para atendimento médico emergencial.
Durante a intervenção, vizinhos e testemunhas relataram que o cachorro pertencia aos moradores de uma residência localizada ao lado do terreno, havendo inclusive portão de acesso direto entre o imóvel e o local onde o animal foi encontrado.
A suspeita apresentou inicialmente versões desencontradas, e depois afirmou não tinha condições de cuidar do animal e que o marido teria dito que “iria dar um fim no cachorro”.
Ela afirmou que o companheiro teria chegado à residência acompanhado de outro indivíduo, ocasião em que ambos agrediram o animal e o enterraram ainda com vida, relatando ter ouvido os gritos do cão após o enterro. O marido não foi localizado.
O caso foi registrado como maus-tratos a animais e será investigado.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|