A Prefeitura de Cuiabá informa que, nas próximas 48 horas, o contato via número de telefone fixo com as secretarias municipais poderá apresentar instabilidade.
Isso porque será implantado um novo sistema de telefonia, conforme previsto em contrato com a operadora Oi.
Por isso, todos os números de contato telefônico serão alterados, exceto o da Secretaria Municipal de Saúde.
No momento da ligação, serão informados os novos números de contato.
Essa mudança é necessária para implementar 100% do número de telefone fixo nas secretarias municipais, oportunizando, assim, mais opções de contato à população.
A expansão das opções de contato ocorre na atual gestão a partir da correção de problemas de infraestrutura.
A nova tecnologia será a Voz sobre IP, uma tecnologia que permite fazer chamadas telefônicas utilizando a internet ou outras redes de dados, em vez da rede telefônica tradicional.
O gerenciamento dos números telefônicos será concentrado em uma única central, submetida ao controle da Secretaria Adjunta de Gestão.
Todas as secretarias passarão a ter um número de telefone disponível. Serão 1.628 linhas telefônicas, abrangendo secretarias e autarquias.
O diretor especial de Patrimônio e Serviços da Prefeitura de Cuiabá, Fernando Castelo, explica que a alteração no sistema de telefonia vai gerar uma economia anual de R$ 127.480,01 aos cofres públicos.
"Com a mudança da tecnologia, não haverá mais custo nas ligações entre os órgãos municipais. As ligações externas tiveram redução de até 85% no valor cobrado das tarifas."
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|