Cuiabá, Terça-Feira, 22 de Julho de 2025
ROSTOS DA PANDEMIA
09.03.2021 | 15h19 Tamanho do texto A- A+

Professor que fundou o Colégio Master morre vítima da Covid-19

Milton Roberto Yoshinari lecionou na UFMT, no Colégio Anglo e na antiga Escola Técnica de Cuiabá

Reprodução

O professor Milton Roberto Yoshinari (Detalhe), que morreu aos 63 anos

O professor Milton Roberto Yoshinari (Detalhe), que morreu aos 63 anos

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Um dos fundadores do Colégio Master, o professor aposentado Milton Roberto Yoshinari, de 63 anos, morreu nesta terça-feira (9) vítima da Covid-19 em Cuiabá.

 

Yoshinari, conhecido como "Xixi", foi diagnosticado com a doença há 12 dias e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Mateus desde o dia 1º de março. 

 

Além de atuar na educação, ele também era engenheiro civil e já trabalhou em projetos como o Shopping 3 Américas, Parque Mãe Bonifácia, Fórum de Várzea Grande, Hospital Júlio Muller e outros. 

 

No início da década de 90, com um grupo de colegas ele fundou o Colégio Master. Ele também chegou a lecionar na UFMT, no Colégio Anglo e na antiga Escola Técnica (hoje Instituto Federal de Mato Grosso).

 

Homenagem nas redes

 

O professor Ivo da Silva, do IFMT, lamentou a morte do colega em publicação nesta tarde em publicação nas redes sociais.

 

“O nosso reconhecimento de pesar e saudades ao Mestre Professor por tudo que nos ensinou. Fica um legado de ensinamentos para todos nós. Que Deus conforte a família e os amigos. Receba Paloma o abraço dos alunos e amigos”, disse o professor Ivo.

 

O IFMT divulgou nota lamentando a morte do professor. Leia abaixo:

 

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva do Instituto Federal de Mato Grosso comunica, com pesar, o falecimento do professor Milton Roberto Yoshinari ocorrido na manhã, desta terça-feira (09), vítima de covid 19. Professor 'Xixi', como carinhosamente era conhecido pelas centenas de alunos e pelos colegas, começou a trabalhar na Escola Técnica Federal em 1984, como professor de Física e aposentou em 2012.

 

Além do campus Cuiabá, professor Milton colaborou na fundação das escolas particulares Master e Anglo. Dinâmico, teve uma atuação de destaque como engenheiro civil e trabalhou em grandes obras como o Shopping Três Américas, a OAB, o Parque Mãe Bonifácia, o Colégio São Gonçalo, o Hospital Julio Muller, as Adutoras da antiga Sanecap, entre outras.

 

Aos familiares, amigos e colegas de trabalho a Equipe de Gestão, consternada, deseja conforto e paz.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Vanessa   10.03.21 10h11
Que triste! Professor Xixi partiu tão cedo. Tive oportunidade de ser aluna deste grande mestre na ETFMT, foi com ele que aprendi a gostar de cálculo estrutural. Que o Deus de todo consolo abrace o coração da família enlutada e de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
14
0
Graci Ourives  10.03.21 05h55
Não é gripezinha não!
9
4
Eduardo  09.03.21 21h30
Meu professor na Escola Técnica, Homem de visão e do bem. Partida muito prematura, como tantos. Que Deus conforte os familiares. Siga em paz professor com o dever cumprido, em novas missões no plano divino.
17
1
Joao Dias   09.03.21 17h56
Professor Xixi , foi um ótimo profissional. Foi meu professor no colégio São Gonçalo. Que Deus o tenha e conforte a família enlutada 🙏.
59
2
Luciano  09.03.21 16h58
Milton Que Deus te recebe e te acolha de braços abertos, e aos familiares e amigos que Deus lhe confortem.
66
2