O projeto que cria o Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de Mato Grosso já está tramitando na Assembleia Legislativa e deverá cumprir pauta antes de ser votado em plenário.
O prêmio é destinado aos profissionais que mais se destacarem na cobertura de fatos que ressaltem e valorizem o Estado de Mato Grosso no âmbito dos três poderes:
Executivo, Legislativo e Judiciário. A primeira edição do prêmio levará o nome do jornalista Ademar Andreola.
A premiação, que foi anunciada no final de junho pelo governador Mauro Mendes e pela secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, vai ser dividida em cinco categorias:
As regras para participação, bem como os valores da premiação, serão especificados por meio de edital após aprovação da proposta.
Homenagem
A primeira edição do Prêmio de Jornalismo do Governo do Estado irá homenagear o jornalista Ademar Andreola, que morreu aos 65 anos, em fevereiro de 2023, em decorrência de um câncer.
Ademar, que era natural de Santa Catarina e morava em Mato Grosso desde 1982, atuou no Governo do Estado por seis anos, entre 2017 e 2023, na assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).
Em sua trajetória, o profissional também passou por diversos jornais, sites de notícia e assessoria de imprensa, inclusive na gestão Mauro Mendes à frente da Prefeitura de Cuiabá, entre os anos de 2014 a 2016.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|